Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Músico Nelson Jacobina é enterrado em cemitério no Rio de Janeiro

31 mai 2012 - 20h05
(atualizado às 20h15)
Compartilhar

Em meio a muita emoção de familiares e amigos, o músico Nelson Jacobina foi enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (31). Ele morreu horas antes, aos 58 anos, em decorrência de um quadro de metástase - quando um tumor se espalha para outros órgãos do corpo.

Ouça músicas grátis no Sonora

Jorge Mautner, seu parceiro desde a década de 1970, esteve na despedida e, emocionado, tocou violino no momento em que o caixão foi enterrado, homenageando o amigo. Recentemente, Jacobina filmou participação para o documentário Jorge Mautner - O Filho do Holocausto, dirigido por Pedro Bial e Heitor D'Alincourt, que ainda não chegou aos cinemas.

O músico estava internado desde o último domingo (27) no hospital Pró-Cardíaco, na capital fluminense. Entre outros sucessos, ele foi responsável pela composição de Maracatu Atômico, que ficou famosa na voz de Chico Science, e Lágrimas Negras, gravada por Gal Costa.

Corpo do compositor Nelson Jacobina foi enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (31)
Corpo do compositor Nelson Jacobina foi enterrado no cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (31)
Foto: Mariana Ares / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra