0

Morte precoce de MC Zói de Gato completa 10 anos nesta terça

Expoente do funk paulistano tinha apenas 16 anos quando sofreu um acidente de carro em 2009

9 abr 2019
12h17
atualizado às 12h17
  • separator
  • comentários

Em meados de 2007, quando o funk ainda dava seus primeiros passos em São Paulo, Denner Augusto Sena da Silva, o MC Zói de Gato, já agitava a galera com suas músicas que falavam do cotidiano da periferia, no extremo sul de São Paulo, e retratavam temas como a marginalização e o crime organizado. 

Seus principais sucessos, como “Amor Só De Mãe”, acumulam milhões de visualizações no YouTube e colecionam fãs. Artista prodígio, tinha apenas 14 anos quando começou a compor e cantar.

MC Zói de Gato morreu precocemente em um acidente de carro em 2009
MC Zói de Gato morreu precocemente em um acidente de carro em 2009
Foto: Reprodução YouTube

Zói de Gato, como era conhecido, morreu precocemente aos 16 anos, ao voltar de uma apresentação em uma boate em São Paulo, envolvendo-se em um acidente de carro. Muitos anos depois, o funk paulista dominaria a cena nacional, com nomes como MC Livinho e MC Guimê. 

O artista também acabou virando meme em páginas de Facebook, que eventualmente postam fotos de Zói de Gato e alegam fazer cinco anos da ocasião de sua morte, para a confusão geral dos desavisados. Neste dia 9 de abril, todavia, faz exatos 10 anos dessa perda para o funk e para a música.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • comentários
publicidade