2 eventos ao vivo

Morte precoce de MC Zói de Gato completa 10 anos nesta terça

Expoente do funk paulistano tinha apenas 16 anos quando sofreu um acidente de carro em 2009

9 abr 2019
12h17
atualizado às 12h17
  • separator
  • 0
  • comentários

Em meados de 2007, quando o funk ainda dava seus primeiros passos em São Paulo, Denner Augusto Sena da Silva, o MC Zói de Gato, já agitava a galera com suas músicas que falavam do cotidiano da periferia, no extremo sul de São Paulo, e retratavam temas como a marginalização e o crime organizado. 

Seus principais sucessos, como “Amor Só De Mãe”, acumulam milhões de visualizações no YouTube e colecionam fãs. Artista prodígio, tinha apenas 14 anos quando começou a compor e cantar.

MC Zói de Gato morreu precocemente em um acidente de carro em 2009
MC Zói de Gato morreu precocemente em um acidente de carro em 2009
Foto: Reprodução YouTube

Zói de Gato, como era conhecido, morreu precocemente aos 16 anos, ao voltar de uma apresentação em uma boate em São Paulo, envolvendo-se em um acidente de carro. Muitos anos depois, o funk paulista dominaria a cena nacional, com nomes como MC Livinho e MC Guimê. 

O artista também acabou virando meme em páginas de Facebook, que eventualmente postam fotos de Zói de Gato e alegam fazer cinco anos da ocasião de sua morte, para a confusão geral dos desavisados. Neste dia 9 de abril, todavia, faz exatos 10 anos dessa perda para o funk e para a música.

Veja também:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade