PUBLICIDADE

Morte de Nahim é considerada "suspeita" e ex-mulher presta depoimento à polícia

Polícia Civil investiga do falecimento do cantor, logo após visita da ex-esposa na madrugada desta quinta-feira

13 jun 2024 - 15h29
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Record TV / Pipoca Moderna

A ex-esposa de Nahim, Andreia Andrade, foi conduzida à delegacia para prestar depoimento sobre a morte do cantor na madrugada desta quinta (13/6). A polícia, que trata a morte como suspeita, obteve a informação de que a ex-mulher do artista deixou a residência em que ele morava, em Taboão da Serra (SP), por volta da 1h, após terem uma "noite de reconciliação". Às 3h30, a central recebeu um chamado alertando para um possível acidente doméstico no local. Quando os oficiais chegaram ao endereço informado, o cantor foi encontrado sem vida.

Encontro no Dia dos Namorados

Fontes relataram que Nahim e Andreia se encontraram na quarta-feira (12), Dia dos Namorados, dispostos a reatar o casamento. Eles estavam separados há oito meses, e a empresária chegou a participar do reality show "A Grande Conquista 2" da Record durante esse período.

Andreia deixou a residência do cantor e foi informada da morte de Nahim por parentes, que foram procurados por uma equipe de reportagem do SBT às 3h30 e acordaram desesperados com a notícia. Eles estavam cientes do encontro de Nahim com Andreia e entraram em contato com ela para apurar mais detalhes. Além do depoimento de Andreia, a Polícia também analisará as câmeras de segurança do entorno da residência de Nahim para obter mais informações.

Investigação policial

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o cantor tenha caído da escada e batido a cabeça. Ele foi localizado após uma equipe de telefonia, que fazia reparos em um poste, avistá-lo caído na sala. Após a chegada da polícia, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O delegado seccional de Taboão da Serra, Helio Bresser, afirmou que a residência estava trancada por dentro, indicando que a vítima estava sozinha no momento da queda. Entretanto, nada foi descartado no momento.

"Trata-se de morte suspeita. Tudo leva a crer que a pessoa caiu da escada e morreu lá embaixo, mas precisamos esclarecer por qual motivo ela caiu", detalhou o delegado à imprensa. "Vamos supor que ele teve um infarto ou um AVC, por exemplo. É preciso identificar sinais apresentados pelo corpo para entender se foi uma fatalidade," explicou Bresser.

A polícia aguarda a perícia científica e o relatório do IML para dar sequência ao caso. O relatório deve ser apresentado nos próximos 30 dias.

Quem era o cantor Nahim?

Natural de Miguelópolis, interior de São Paulo, Nahim ganhou notoriedade na década de 1980, frequentando programas de auditório e se destacando no quadro "Qual É a Música?" do Programa Silvio Santos, no SBT. Ele foi descoberto ainda adolescente pelo produtor Mister Sam em 1980, que divulgou o artista com codinome de "Baby Face", gravando dois compactos em inglês. No ano seguinte, ele iniciou a carreira nacional com o primeiro disco em português. Ao todo, foram mais de 14 álbuns e 86 músicas lançadas, incluindo os sucessos "Dá Coração", "Coração de Melão" e "Taka Taka".

Ao longo da carreira, Nahim ainda se aventurou em diversos programas de televisão e fez alguns realities, como "Cante se Puder" (2012), "O Aprendiz" (2014), "A Fazenda 9" (2017) e "Power Couple Brasil" (2022).

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade