0

Morre Serguei: Relembre momentos marcantes da carreira

Roqueiro morreu na manhã desta sexta (7) e estava internado em Volta Redonda há um mês

7 jun 2019
15h45
atualizado às 15h46
  • separator
  • comentários

Sérgio Augusto Bustamante, conhecido como Serguei, viveu uma vida de Forrest Gump. Conheceu Janis Joplin, foi ao festival de Woodstock, trabalhou como comissário de bordo e se apresentou em três edições do festival Rock in Rio. Aos 85 anos de idade, era considerado o roqueiro mais antigo do Brasil. Morreu de falência múltipla dos órgãos, após ser internado por um quadro de desidratação, desnutrição e pneumonia.

Morre Serguei aos 85 anos.
Morre Serguei aos 85 anos.
Foto: Reprodução/Facebook

Com tantas histórias vividas,o Terra separou alguns momentos marcantes da carreira do artista para relembrar sua história.

“Bunda lelê” com Rita Lee

Em uma apresentação em Saquarema no ano de 2012, Rita Lee e Serguei dividiram o palco para cantar o clássico “Satisfaction”, dos Rolling Stones. Ao final, Rita Lee abaixou as calças para o público, exibindo suas nádegas e tornando-se notícia em vários veículos da imprensa.

Entrevista alucinada com Jô Soares

No ano de 2009, o roqueiro concedeu entrevista ao apresentador Jô Soares, relembrando histórias das décadas de 60 e 70 e falando sobre sua carreira. O que chama a atenção, no entanto, são as respostas desconexas do cantor, que muitas vezes se perde nas perguntas do apresentador e acaba por responder algo diferente (ou sequer respondê-las).

Caso amoroso com Janis Joplin

Os cantores Serguei e Janis Joplin no Rio de Janeiro, no início da década de 70.
Os cantores Serguei e Janis Joplin no Rio de Janeiro, no início da década de 70.
Foto: Acervo Pessoal


Serguei diz ter conhecido a cantora norte-americana Janis Joplin no ano de 1968, quando morava em Long Island nos Estados Unidos. Em uma visita da cantora ao Rio de Janeiro, alguns anos depois, o artista afirma que eles tiveram um caso amoroso, curtindo as noitadas da capital carioca.

Rock in Rio

E por falar em Janis Joplin, o roqueiro decidiu fazer uma homenagem à musa com um hit que ficara famoso em sua voz: O standard “Summertime”, gravado por diversos artistas. Nessa apresentação emocionada e enérgica em 1991, Serguei solta a voz no palco do Rock in Rio II.

Vá em paz, Serguei! Obrigado pelos mais de 50 anos de rock and roll!

 

Fonte: Equipe portal

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade