PUBLICIDADE

Milton Nascimento grava álbum em parceria com a americana Esperanza Spalding

O disco colaborativo terá a inclusão de algumas faixas covers, como de Michael Jackson e The Beatles, além de canções pessoais de suas carreiras

15 mai 2024 - 14h29
(atualizado às 14h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: YouTube/Esperanza Spalding / Pipoca Moderna

A cantora e instrumentista americana Esperanza Spalding está prestes a lançar um disco colaborativo com Milton Nascimento. Apesar de ter se aposentado dos palcos, o brasileiro garantiu que continuaria em atividade nos estúdios e a gravação é seu primeiro trabalho após a última turnê em 2022. Esse também é o primeiro álbum de Esperanza desde "Songwrights Apothecary Lab" (2021), que lhe rendeu um prêmio Grammy de Melhor Álbum de Jazz Vocal. A cantora já tinha ganhado o prêmio dois anos antes, com seu disco "Little Spells" (2019).

Nesta quarta (15/5), os artistas divulgaram o single da parceria, uma regravação de "Outubro", música que apareceu originalmente no álbum "Courage" (1968), gravado por Milton Nascimento nos Estados Unidos.

Detalhes do disco

"Milton + Esperanza" ainda trará cinco canções de Bituca, quatro composições da cantora norte-americana e outros covers especiais, como "Earth Song" de Michael Jackson e "A Day in the Life" dos The Beatles.

Além disso, o disco estará recheado de participações especiais como Paul Simon, Dianne Reeves, Lianne La Havas, Maria Gadú, Tim Bernardes, Carolina Shorter e Shabaka Hutchings, entre outros.

O disco colaborativo estará disponível nas plataformas digitais em 9 de agosto.

Amizade de décadas

Milton e Esperanza são amigos há algumas décadas e já se apresentaram juntos em diversas ocasiões, como no festival Rock in Rio, em 2011. Eles também registram colaborações pontuais em estúdio, como "Apple Blossom".

A cantora sempre faz questão de expressar seu respeito e admiração pelo colega. "Ele é um compositor excepcional. Recordo que em certa ocasião, logo pela manhã, decidi escutar em casa os álbuns do 'Clube da Esquina'. Pretendia fazer outras coisas enquanto os discos tocassem. No entanto, assim que cheguei à cozinha, me vi embasbacada. Voltava à sala e colocava o som para repetir cada música umas 15 vezes. Claro que não fiz mais nada naquele dia", comentou ela.

Veja abaixo o trailer do álbum e ouça a gravação de "Outubro".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade