Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Miley Cyrus detona competitividade em premiações: 'Não existe um único melhor'

Cantora faz reflexão sobre indústria do entretenimento e defende que artistas deveriam ser comunidade, não rivais

5 jan 2026 - 07h09
Compartilhar
Exibir comentários

Miley Cyrus usou sua participação no Palm Springs Film Awards para fazer uma reflexão profunda sobre a natureza competitiva da temporada de premiações em Hollywood. Durante o evento realizado nesta sexta, 3, a cantora elogiou o formato da cerimônia, que anuncia todos os 12 vencedores antecipadamente, eliminando o estresse da competição direta entre artistas. A presença de Miley no evento foi motivada por sua contribuição à trilha sonora de Avatar: Fire and Ash (2025), terceiro filme da franquia de ficção científica de James Cameron, para o qual ela compôs a faixa "Dream As One".

Foto: Axelle/Bauer
Foto: Axelle/Bauer
Foto: Griffin/FilmMagic / Rolling Stone Brasil

"Tantas vezes durante a temporada de prêmios, somos colocados como competidores, mas deveríamos ser uma comunidade, não oponentes. Não existe um único melhor, existe apenas nosso melhor trabalho pessoal", declarou Cyrus à audiência, segundo reportagem do The Hollywood Reporter. A cantora criticou a forma como a indústria do entretenimento transforma arte em competição, reduzindo performances únicas e expressões pessoais a números e rankings.

Miley foi além ao afirmar que "os números podem fazer parecer um esporte, mas a performance vai muito mais fundo do que um placar, porque cada artista expõe sua alma de uma maneira completamente única, e cada contribuição deixa sua própria marca na história". A cantora defendeu que todas as formas de performance merecem reconhecimento, independentemente de troféus ou vitórias em cerimônias. Ela destacou que todos os artistas, sejam eles vencedores de prêmios ou não, compartilham a mesma vulnerabilidade ao se apresentarem ao mundo, e essa coragem merece ser celebrada coletivamente.

A cantora também aproveitou para expressar sua gratidão por poder apoiar "histórias como Avatar do meu amigo James Cameron — é sempre legal poder dizer isso". Com bom humor, Miley agradeceu à sala por "reconhecerem o trabalho deles do qual estou totalmente pegando carona. Eles trabalharam neste filme por 16 anos; eu estive envolvida por tipo um mês, e posso ir a todos os mesmos eventos!". A faixa "Dream As One", composta em parceria com Andrew Wyatt, Mark Ronson e Simon Franglen, toca nos créditos finais do filme e foi parcialmente inspirada pelos devastadores incêndios que atingiram Los Angeles no início do ano.

Miley Cyrus em 2025

O ano de 2025 marcou uma fase madura e artisticamente ambiciosa na carreira de Miley Cyrus, que lançou seu nono álbum de estúdio, Something Beautiful, em maio. O projeto entrou na lista dos 100 melhores álbuns internacionais do ano, segundo a Rolling Stone, que destacou que Miley Cyrus sabe fazer hits quando quer; mesmo podendo ter continuado na zona de conforto do pop radiofônico, ela nunca foi de seguir roteiros.

Com Something Beautiful, seu nono álbum lançado em maio de 2025, ela entrega seu trabalho mais ambicioso e polarizador: um disco conceitual sobre cura, trauma e beleza nos momentos mais sombrios, acompanhado de filme visual de 55 minutos."Something Beautiful" (a faixa-título) transita entre soul sensual e explosão dissonante — é como assistir Miley se desfazer e se reconstruir em tempo real. "End of the World" é disco-pop açucarado sobre distopia sexy, single que funcionou melhor no rádio. E "Easy Lover" traz aquele rock barulhento que contrasta perfeitamente com a voz rouca e danificada de Miley, resultado de sua decisão de não operar o pólipo nas cordas vocais.

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade