Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Alma Djem e Michael Sullivan lançam releitura reggae de clássico eternizado por Tim Maia

"Me Dê Motivo" ganha nova leitura com vocais de Sullivan e Marcelo Mira, produção de William Magalhães e videoclipe gravado no Rio de Janeiro

15 out 2026 - 23h42
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A banda Alma Djem e o cantor Michael Sullivan lançaram uma releitura em reggae de "Me Dê Motivo", clássico composto por Sullivan e Paulo Massadas, eternizado por Tim Maia em 1983. A faixa traz um dueto vocal entre Marcelo Mira e Sullivan, arranjos de William Magalhães (Banda Black Rio) e clipe gravado no estúdio do compositor, no Rio de Janeiro. A colaboração surgiu após encontros criativos que geraram parcerias inéditas, renovando a canção atemporal com uma roupagem contemporânea para novas gerações.
Alma Djem e Michael Sullivan lançam releitura reggae de clássico eternizado por Tim Maia
Alma Djem e Michael Sullivan lançam releitura reggae de clássico eternizado por Tim Maia
Foto: The Music Journal

O Alma Djem e Michael Sullivan acabam de lançar uma nova leitura de "Me Dê Motivo", clássico escrito por Sullivan ao lado de Paulo Massadas e eternizado por Tim Maia em 1983. A faixa transporta a canção para o reggae, une os vocais de Michael Sullivan e Marcelo Mira e chega acompanhada de videoclipe gravado no estúdio do compositor, no Rio de Janeiro.

A colaboração nasceu antes mesmo da escolha do repertório. Marcelo Mira, vocalista e compositor do Alma Djem, tinha o desejo de escrever com Sullivan e chegou até ele por meio de Edison Coelho. A afinidade apareceu logo na primeira conversa e, uma semana depois, Mira viajou ao Rio para compor no estúdio instalado na casa do artista.

Os primeiros encontros renderam cinco músicas inéditas. Uma delas, "Passarinho", foi registrada pelo Alma Djem no projeto Acústico em São Paulo, lançado em 2025. Foi nesse processo, entre composições novas e referências compartilhadas, que "Me Dê Motivo" voltou à mesa. Sullivan pegou o violão, apresentou uma nova possibilidade para a faixa e sugeriu que o grupo a conduzisse para o reggae.

A resposta da banda veio com uma condição: a versão só faria sentido se Michael Sullivan também a cantasse. O compositor aceitou o convite e dividiu os vocais com Marcelo Mira.

"Entre um café, um bolo e muito reggae, recebi o Alma Djem na minha casa — ou melhor, no meu estúdio. Quando ouvi 'Me Dê Motivo', percebi que a canção podia ganhar uma nova vida no reggae. A música precisa evoluir, encontrar outros caminhos e continuar fazendo sentido para novas gerações. Foi um privilégio gravar essa versão e dividir os vocais com o Alma Djem", conta Michael Sullivan.

"Me Dê Motivo" foi o primeiro grande sucesso da parceria entre Michael Sullivan e Paulo Massadas, que assinou obras como "Whisky a Go-Go", "Um Dia de Domingo", "Deslizes", "Amor Perfeito", "Meu Ciúme", "Estranha Loucura", "Joga Fora" e "Lua de Cristal".

Cantor, compositor, músico e produtor, Sullivan teve músicas gravadas por artistas como Tim Maia, Roberto Carlos, Gal Costa, Fagner, Alcione, Roupa Nova, Fafá de Belém, Sandra de Sá, Joanna, Xuxa e Ivete Sangalo.

"Cresci ouvindo a música dos anos 1980 e 1990; Sullivan e Massadas fazem parte da formação do meu DNA artístico. Quando ele sugeriu a regravação de 'Me Dê Motivo' em reggae e ainda topou participar, percebi que seria um marco na trajetória do Alma Djem. É uma grande responsabilidade, mas nada se compara à alegria de ter o Sullivan endossando e participando dessa releitura", afirma Marcelo Mira.

O arranjo da nova versão é assinado por William Magalhães, líder da Banda Black Rio, produtor, arranjador e multi-instrumentista que já dirigiu musicalmente nomes como Gilberto Gil e Marina Lima. Magalhães também foi responsável pelo arranjo de "Dois", outro sucesso de Sullivan, gravado por Paulo Ricardo.

Criado em Brasília e ativo desde o fim dos anos 1990, o Alma Djem consolidou uma identidade que aproxima reggae, pop, rock e música brasileira. O grupo vive uma fase de circulação nacional com "Estrela" nas rádios e o especial Acústico em São Paulo, registro de 30 canções que reuniu participações de Maneva, Vitor Kley, Falamansa, Atitude 67 e Roberta Campos.

Com direção de Rafa Andrade e produção da Zal Creator, o clipe abre uma perspectiva contemporânea para uma obra que atravessa gerações, preservando o peso de um clássico da música brasileira enquanto encontra no reggae outra forma de existir.

Confira:

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra