Matuê cresce 530% no streaming. Confira o TOP 10 do artista
Neste mês de setembro, o trapper Matuê lançou seu novo álbum, 333, pela gravadora 30PRAUM. O disco - que destaca ao público uma nova fase de sua carreira, compilando o trap com outros estilos musicais - rapidamente se tornou um dos lançamentos nacionais mais comentados de 2024, consolidando o ano como um marco para o artista.
O álbum 333, inclusive, se tornou o mais reproduzido no país no dia do lançamento, ultrapassando o recorde anteriormente mantido por Escândalo Íntimo, de Luísa Sonza, e The Tortured Poets Department, de Taylor Swift.
Só na Deezer, o artista teve um crescimento de 530% em streams entre os dias 9 e 10 de setembro.
Esses dados foram analisados pela plataforma dentro do período de 24 de setembro de 2023 a 24 de setembro de 2024. As cidades com maior pico de streams sob o consumo da obra de Matuê são: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife.
O público que mais consome as músicas de Matuê na Deezer é o masculino, com 84% e o feminino, 12%.
A faixa etária que mais escuta o cantor na plataforma é a de 18 a 25 anos, com 49,61%, seguida pela de 26 a 35 anos, com 37,03% e 36 a 45 anos com 7,62%.
Sobre o '333' de Matuê
O novo álbum do Matuê contém 12 faixas (sendo uma delas uma faixa bônus) e tem como objetivo transmitir uma mensagem positiva, especialmente para o público jovem. A gravação foi realizada usando métodos analógicos e as músicas representam uma espécie de odisseia no rap.
"333 nasceu após um longo período de bloqueio criativo. Depois do sucesso de Máquina do Tempo, eu precisei me reconectar com o que realmente importava", disse Matuê em um comunicado de imprensa. "Foi um processo de amadurecimento pessoal, e os estágios desse crescimento estão narrados nas faixas."
Para contar essa nova narrativa, o cantor se apoiou fortemente na produção musical: "O álbum começa com o personagem no auge da cena, então me inspirei em beats clássicos de rap e trap. As mudanças na produção, com a introdução da psicodelia e batidas mais inovadoras, coincidem com o momento em que o personagem expande sua mente e espírito ou percebe que nem tudo é perfeito no topo."
Matuê concluiu: "Este é o disco da minha vida. Foi produzido do meu jeito, no meu tempo, desafiando as exigências do mercado sobre os artistas. Estou muito orgulhoso deste projeto e espero que essa jornada de iluminação, que vai de 0 a 333 em 12 faixas, inspire positivamente as pessoas."
Confira as 10 músicas mais ouvidas de Matuê na Deezer:
1. Crack Com Mussilon
2. Isso é Sério
3. Imagina esse Cenário
4. 4tal
5. 1993
6. O Som
7. 333
8. Maria
9. Castlevania
10. 04AM