PUBLICIDADE

Mark James, compositor de clássicos de Elvis Presley, morre aos 83 anos

Autor de hits de diversos gêneros, Mark morreu junto da família nos Estados Unidos

13 jun 2024 - 14h51
Compartilhar
Exibir comentários
Mark James
Mark James
Foto: Divulgação/Hall of Fame / Estadão

O compositor Mark James, autor de clássicos como Suspicious Minds de Elvis Presley, morreu aos 83 anos no último sábado, 8, em Tennessee, Estados Unidos.

Mark James
Mark James
Foto: Divulgação/Hall of Fame / Estadão

Mark compôs para artistas de gêneros diversos, como Jay-Z, Pet Shop Boys e Willie Nelson. Em 1969, Elvis alugou o mesmo estúdio onde o compositor trabalhava, em Houston, escutou Suspicious Minds e decidiu gravar a música - que tornou-se um hit na carreira do cantor norte-americano.

Até Mark havia perdido as esperanças sobre a composição, gravada por ele mesmo um ano antes de o Rei do Rock cantá-la. Com o sucesso da parceria, Elvis também gravou Always on my Mind, balada romântica com uma letra inspirada na própria vida do compositor.

No fim dos anos 1980, a canção foi regravada pelos Pet Shop Boys e rendeu a Mark um Grammy, além de atingir o topo das paradas. Em 2014, ele foi incluído no Hall da Fama dos Compositores.

A família emitiu um comunicado no qual afirma que Mark "era um contador de histórias cativante e tinha o sorriso mais gentil, a risada mais contagiosa e um brilho nos olhos que nunca se apagava". A causa da morte não foi revelada.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade