Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mariah Carey mostra fase madura em novo disco

27 out 2011 - 10h59
(atualizado em 27/1/2011 às 21h41)
Compartilhar

Prestes a completar 40 anos de idade e 20 de carreira, Mariah Carey dá um presente aos fãs: o álbum

Foto: Divulgação
Memoirs of an Imperfect Angel

(Memórias de um Anjo Imperfeito, em tradução livre). Humildemente, a cantora assume seu erro - no caso, os discos

Glitter

(2001) e

Charmbracelet

(2002) - e tenta se redimir. O disco parece uma releitura dos grandes momentos de Mariah a partir de uma única linha de pensamento: o amor, seja ele feliz, arrependido ou doído.

» Ouça músicas de Mariah

» Confira letras de Mariah

Uma das melhores canções do álbum é uma ironia. H.A.T.E.U (Te Odeio, na tradução literal, ou a sigla para Having A Typical Emotional Upset - que significa "Ter um Aborrecimento Emocional Típico"), é apresentada como uma homenagem de Mariah à sua musa inspiradora - a cantora Minnie Riperton - e à balada melosa Lovin'You ("La la la la la la la... do do do do do"). Enquanto Minnie cantava toda apaixonada "amar você é fácil porque você é lindo", Mariah canta com o coração partido: "mal posso esperar para odiá-lo e causar-lhe a dor que eu sofri".

Mariah vive a fase mais apaixonada de sua vida desde que se casou com Nick Cannon nas Bahamas em maio de 2008, mas fala muito sobre o término de relacionamentos nas letras do novo CD. O tema aparece em Betcha Gon'Know, Standing O, It's a Wrap, Up Out My Face e Inseparable. Desta vez, a cantora não expõe sua angústia - como fez em Daydream, de 1995 -, mas exalta o amor como superação.

O único erro de Mariah Carey no seu novo trabalho foi ter lançado a pior música do CD como primeiro single. Obsessed não se encaixa na proposta do disco e serviu apenas como estratégia para aumentar sua expectativa. Com o clipe da música, dirigido por Brett Rattner (da trilogia A Hora do Rush), ela provocou a ira de Eminem. Apesar de não assumir publicamente, no vídeo ela aparece vestida como o rapper e diz na letra da música que nem que "o rapaz" fosse o último homem da Terra eles passariam uma noite juntos.

Já o segundo single é uma grande sacada. A versão gospel de Mariah para a música I Wanna Know What Love Is, da banda Foreigner, entrou até para a trilha sonora da novela das oito da Globo, Viver a Vida. Nela, a cantora aproxima o amor do divino. Outro acerto da cantora (e dos produtores Tricky e The Dream) foi dispensar os rappers que apareceram em seus últimos álbuns. Sozinha, Mariah tem espaço para dar seus gritinhos à vontade. Em H.A.T.E.U, ela até canta uma melodia no registro mais agudo da sua voz.

Em Memoirs of an Imperfect Angel, Mariah Carey - que gosta de escrever suas letras em um caderninho da Hello Kitty - tenta mostrar a maturidade de uma mulher de 40 anos que passou por muitos momentos de dor (perda do pai, casamento fracassado, traições, declínio profissional etc.), mas que aprendeu com os erros e conseguiu dar a volta por cima.

Uma curiosidade: Mariah Carey dedica o novo álbum a Michael Jackson, morto em 25 de junho de 2009. Homenagem mais do que justa, já que um dos maiores sucessos da carreira da cantora foi a regravação de I'll Be There, do Jackson 5, em 1992.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra