1 evento ao vivo

Mais leve e dançante, 'Respiro' marca os 10 anos de Scalene

A banda brasiliense quis "sair da zona de conforto" e supreender os fãs com as parcerias e experimentações no novo trabalho

25 jul 2019
09h00
atualizado às 10h57
  • separator
  • 0
  • comentários

Comemorando os dez anos de carreira, a banda Scalene lançou o álbum "Respiro", mais leve, dançante e com uma sonoridade que flerta com a MPB. Para anunciar o novo trabalho, o quarteto promoveu uma festa em um bar de Pinheiros, em São Paulo, na noite de terça-feira (23) e, assim, os convidados puderam ouvir em primeira mão todas as treze faixas do disco de estúdio.

Banda Scalene lança o seu novo álbum Respiro, em São Paulo
Banda Scalene lança o seu novo álbum Respiro, em São Paulo
Foto: Divulgação Instagram

A banda, que não gosta de se rotular, nem de se prender a um estilo musical, afirmou que quis surpreender os fãs com as experimentações de seu novo trabalho. "Queremos chocar as pessoas, de um jeito bom", explicou Lucas Furtado (ou Lukão), baixista.

"Respiro" conta com a participação especial de Ney Matogrosso, que respondeu ao convite da banda dizendo: "Achei super esquisito, gostei". Segundo Gustavo Bertoni, vocalista do Scalene, trabalhar com o cantor foi uma aula. "Ele tem um respeito pela língua portuguesa e isso foi uma lição. Uma troca super legal". O álbum também tem parcerias com Hamilton de Holanda, Xênia França e Beto Mejía.

Banda Scalene transita por diferentes ritmos em Respiro
Banda Scalene transita por diferentes ritmos em Respiro
Foto: Divulgação Instagram

Sobre o novo álbum, Gustavo explicou que, após 10 anos de Scalene, os integrantes sentiram necessidade de vivenciar coisas novas e oferecer uma experiência diferente para os fãs. "Foi um processo de sair da zona de conforto e experimentar. O Scalene não tem um som experimental, mas é uma banda experimental, porque a gente brinca com vários gêneros", disse ele.

"Respiro" já está disponível nas plataformas digitais.

Veja mais:

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade