PUBLICIDADE

Luna França e Tiê anunciam novo single "Terapia" para esta sexta

18 fev 2021 15h02
ver comentários
Publicidade

A cantora, compositora e produtora musical Luna França anunciou que lançará o seu novo single Terapia com a colaboração de Tiê. A faixa chegará às plataformas digitais nesta sexta-feira (19) e já se encontra pré-save em https://ingroov.es/terapia-luna.

Foto: Rockambole / The Music Journal

Diferente do ambiente confuso e obscuro do single antecessor Minha Cabeça, a nova faixa Terapia chega mais leve, como uma canção de redenção. Sua letra simples e ultra sincera, quase uma crônica, traz à tona uma perda, encarada não com tristeza, mas com aceitação e, por vezes, até deboche.

A música cita esse sentimento tão presente (e pouco assumido) no fim de relações amorosas: a sensação contraditória de ver um ex-amor feliz.

"Te ver mal me faz tão mal, meu bem. Te ver bem, também", diz uma das frases da canção.

"Escrevi essa letra como se estivesse escrevendo um diário e refletindo sobre essa sensação de posse que é real e até bem comum. A gente não quer ver a pessoa triste, mas também não quer ver mais feliz que a gente", brinca Luna. "No meio da letra, enquanto reflito sobre esse sentimento 'feio', porém sincero, eu o aceito e já me sinto melhor só ao falar sobre isso. É como se o sentimento ocupasse um espaço cada vez menor à medida que eu o assumo", completa.

A letra simples e bem humorada faz um contraponto com a melodia e harmonia melancólicas e arranjos mais orgânicos e grandiosos, com instrumentos clássicos, como quarteto de cordas, clarinete e piano.

Terapia mixada por Tó Brandileone (Anavitória, 5 à Seco) e masterizada por Carlinhos Freitas (Caetano Veloso, Céu, Marina Lima). Além disso, a faixa conta com a participação da cantora Tiê nos vocais.

Tiê e Luna já possuem uma relação para além dessa collab. Luna integrou a banda de Tiê em diversos eventos, como o Lollapalooza, por exemplo, e Tiê acompanhou todo o processo de produção do disco de Luna que, em grande parte, foi gravado no estúdio que começou em sua casa.

"A participação dela foi muito natural, e achei que a música tinha muito a ver com a forma sincera como ela canta e compõe sobre amores e desamores", conta Luna.

A canção ganhou um arranjo para quarteto de cordas escrito por Luna e Whoong e gravado em Nova York (EUA), durante uma viagem de Whoong e Tiê. "No dia da gravação, a Tiê me ligou e eu acompanhei tudo pela câmera do WhatsApp. Foi super emocionante ver as ideias sendo executadas com o próprio André regendo", revela.

The Music Journal The Music Journal Brazil
Publicidade
Publicidade