Kelly Osbourne detona Dee Snider por 'tentar diminuir' Ozzy Osbourne
Vocalista do Twisted Sister chamou atenção na última quarta-feira, 12, por alegar que músicos escreviam letras do cantor sem crédito
Dee Snider recentemente criticou Ozzy Osbourne por não dar crédito apropriado aos seus colaboradores ao longo dos anos. Como o cantor faleceu em 2025 e não tem como se defender, sua filha, Kelly Osbourne resolveu comprar a briga.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora
Tudo começou quando o vocalista do Twisted Sister respondeu a um fã no X/Twitter sobre as contribuições de Lemmy Kilmister ao álbum No More Tears (1991). Segundo Snider, o vocalista e baixista do Motörhead teria trabalhado em mais coisas sem ser creditado:
"Eu sei demais sobre a verdade nos bastidores. Digamos apenas que Sharon [Osbourne, viúva e empresária de Ozzy] não gosta de partilhar."
https://twitter.com/deesnider/status/2087597608298500531
Quando outro usuário apontou como Bob Daisley, baixista da banda solo de Ozzy nos anos 80, também contribuiu para o mesmo álbum, Dee foi além. O cantor alegou que o músico teria escrito letras de Ozzy sem ser creditado:
"'Um monte'? Que tal TODAS as letras? Ozzy sempre fazia os baixistas escreverem as letras. Geezer Butler escreveu todas as letras do Black Sabbath. Daisley escreveu letras para os dois primeiros álbuns solo (tenho quase certeza que ele foi pago para escrever em outros discos sem ser creditado) e Lemmy também escreveu letras."
https://twitter.com/deesnider/status/2087640164679942232
A resposta de Kelly Osbourne a Dee Snider
Isso não passou em branco por integrantes da família Osbourne. Nos stories de seu Instagram (via Consequence), Kelly Osbourne respondeu às acusações de Dee. Primeiro, a apresentadora de TV defendeu a memória de Ozzy:
"O legado do meu pai como músico, compositor, cantor e líder de banda fala por si só. Seus amigos, aqueles que trabalharam com ele, aqueles que o amaram e milhões de fãs ao redor do mundo que ainda continuam comprando seus discos sabem exatamente o que ele significava, o que ele contribuiu e o que ele deixa para trás. Seu legado viverá eternamente."
Não satisfeita, Kelly fez um texto mais longo, no qual questionou como Snider saberia dos bastidores da carreira solo de Ozzy e ainda tirou sarro do frontman do Twisted Sister por ser incapaz de emplacar um sucesso desde 1984. Segundo ela, esses comentários sobre Ozzy foram uma maneira que o cantor viu para se fazer relevante novamente:
"Snider teve um breve período de sucesso mainstream há mais de 40 anos. A carreira do meu pai durou quase seis décadas — desde ajudar a definir o heavy metal com o Black Sabbath até construir uma carreira solo extraordinária. A música dele vai continuar influenciando gerações muito depois que todos nós tivermos ido embora.
É difícil não se perguntar se a tentativa do Snider de menosprezar meu pai é simplesmente uma forma de fazer as pessoas falarem dele de novo. Porque musicalmente, a indústria da música seguiu em frente desde o auge comercial do Snider há décadas, enquanto o nome, o catálogo e a influência do meu pai ainda permanecem relevantes no mundo todo.
Meu pai não precisa da aprovação do Dee Snider para garantir seu lugar na história da música."
A tréplica de Dee Snider
Por sua vez, Snider respondeu a esses comentários de maneira diplomática. Em seu X/Twitter, ele afirmou que não tem mágoa de Ozzy e só é sensível quanto a questões de crédito:
"De novo. Para ser claro, TENHO NADA ALÉM DE CARINHO POR OZZY. Ele sempre foi um amor comigo. Black Sabbath mudou minha vida! Mas como compositor eu sou meio caxias quanto a crédito e royalties."
https://twitter.com/deesnider/status/2088247875478094317
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.