Justin Bieber, Shakira, Madonna e BTS entregam show eletrizante no intervalo da final da Copa do Mundo
Partida final entre Espanha e Argentina no Estádio Nova York-Nova Jersey foi precedida por apresentação de Post Malone
Madonna, Shakira, Justin Bieber, BTS, Burna Boy, o compositor Gustavo Dudamel, os Muppets e muitos outros. Tudo em onze minutos. O futebol normalmente não tem shows no intervalo, mas a final da Copa do Mundo 2026 foi diferente: de algum jeito, a Fifa e a Global Citizen reuniram uma lista de nomes que levou quase o mesmo tempo para ler quanto para assistir, enquanto Espanha e Argentina estavam empatadas em zero a zero, se reorganizando e traçando estratégias nos vestiários durante o intervalo.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
O show do intervalo começou com Madonna em uma apresentação de duas músicas. Ela atravessou os túneis subterrâneos do Estádio Nova York-Nova Jersey em um carrinho de golfe dirigido pelas lendas brasileiras Ronaldo e Ronaldinho, enquanto mandava uma nova versão de seu hit de 2000 "Music" e seu single recente "Danceteria", do lançamento fresquinho Confessions II.
PELO AMOR DE DEUS! Madonna, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho dançando "Danceteria" pic.twitter.com/wLtw9EXzcV
— Madonna Brasil (@SiteMadonnaBR) July 19, 2026
A apresentação de Madonna deu lugar a uma versão do clássico de estádio "Seven Nation Army", executada pelo maestro Gustavo Dudamel e por uma orquestra composta por integrantes da Filarmônica de Nova York, da Orquestra Sinfônica Simón Bolívar da Venezuela e pelo violinista iraniano Bijan Mortazavi. Ah, e também a banda da casa dos Muppets, The Electric Mayhem.
Weeeeee los Muppets en el medio tiempo!!! Que suerte de los #BTS y de #Justinbieber de haber cantado junto a Miss Piggy y a Hermit la rana! pic.twitter.com/5Nj675r0IX
— Marimoo DRE ⁰³⁸ (@marimoo2610) July 19, 2026
Como se isso já não fosse suficiente, o BTS — que recentemente foi estrela de capa da Rolling Stone — apareceu e tocou alguns segundos do hit "Dynamite", uma participação compreensivelmente breve, considerando que tinham estado em Paris menos de 24 horas antes.
BTS performs "Dynamite" at the FIFA #WorldCup Final Halftime Show
(via FOX) pic.twitter.com/wYmvwYwKX9
— Variety (@Variety) July 19, 2026
A referência mais explícita à cultura do futebol nos EUA veio logo depois, quando o ator Jason Sudeikis entrou no gramado no personagem Coach Ted Lasso, com seu fiel braço-direito Coach Beard (Brendan Hunt) ao lado, para dar uma espécie de discurso motivacional a Justin Bieber.
Jason Sudeikis and Brendan Hunt appeared at World Cup Halftime show as Ted Lasso and Coach Beard pic.twitter.com/ZjzBFY7iAd
— Ted Lasso News (@tedlassonews) July 19, 2026
Bieber então apresentou uma versão de "Everything Hallelujah":
Justin Bieber performs a special version of "EVERYTHING HALLELUJAH" at the FIFA #WorldCup Final Halftime Show
(via FOX) pic.twitter.com/Y6NXjVnRDX
— Variety (@Variety) July 19, 2026
A apresentação de Bieber vem na esteira de seu show como atração principal no Coachella em abril e abriu caminho para uma versão da música oficial do torneio, "Dai Dai", por Shakira e Burna Boy.
A performance frenética terminou com um momento de união: o PS 22 Chorus — um coral formado por estudantes do quarto e quinto anos de uma escola pública de Staten Island — cantou uma música escrita pelo Coldplay, chamada "We Dance", com o vocalista Chris Martin participando:
🏆❤️🥹 Full: Coldplay performing a NEW SONG with PS22 Choir at the #FIFAWorldCup Final pic.twitter.com/hliyK5A3vr
— Coldplay Access (@coldplayaccess) July 19, 2026
Enquanto um narrador esportivo argentino gritava "GOLLLLL", fogos de artifício explodiram no anel externo do estádio. E, num piscar de olhos, acabou. A cobertura do gramado foi retirada às pressas por um exército de voluntários parecidos com formigas. A fumaça foi se dissipando aos poucos. Os aspersores voltaram a ligar para molhar o campo. E quase imediatamente, o outro grupo de estrelas já estava de volta ao gramado.
Shakira, que cantou "Dai Dai" com Burna Boy na cerimônia de abertura da Copa do Mundo na Cidade do México, compartilhou sua alegria por ter as crianças ugandenses do grupo The Ghetto Kids "dançando comigo na final da Copa do Mundo", em um post no Instagram, antes da partida final.
O show do intervalo deve beneficiar o Fifa Global Citizen Education Fund, que busca arrecadar $100 milhões para ampliar o acesso de crianças no mundo todo à educação e ao futebol. Já arrecadou mais da metade desse valor e segue em direção à meta, com a doação de $1 de cada ingresso vendido para partidas ao longo do torneio.
Antes do primeiro show de intervalo da história da Copa do Mundo — e do início do jogo — houve uma cerimônia pré-jogo com Post Malone como atração principal. Laura Pausini, Nicole Scherzinger, IShowSpeed e Robbie Williams também se apresentaram, e Tom Cruise fez uma participação especial**.** Jennifer Hudson também cantou o hino nacional dos EUA.
As apresentações musicais da final coroaram um torneio repleto de momentos musicais memoráveis. No fim de semana passado, Ellie Goulding se apresentou no intervalo da partida de quartas de final entre Inglaterra e Noruega. E, além do set de Shakira e Burna Boy na abertura na Cidade do México, Katy Perry e o cantor norueguês de dez anos Tius Luka cantaram "Wonder" na partida de abertura da Copa do Mundo de 2026 entre Estados Unidos e Paraguai, em Los Angeles, em 12 de junho, precedida pela apresentação de Future e Tyla, em alta voltagem, de "Game Time". Em seguida, vieram Lisa, do Blackpink, a ícone brasileira Anitta e o superstar nigeriano Rema, que entregaram "Goals". No mesmo dia, a cerimônia de abertura do Canadá contou com apresentações de Michael Buble, Alanis Morissette, Alessia Cara, Eliana, Jessie Reyes, Noah Fatehi, Sanjoy, Vegedream e William Prince.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.