Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jornal: Márcio Victor diz que 'Lepo Lepo' só rendeu R$ 200

11 abr 2014 - 07h10
(atualizado às 15h55)
Compartilhar
Exibir comentários
Márcio Victor também chamou os compositores da musica "Lepo Lepo",  Filipe Escandurras e Magno Sant'Anna, para  comemorarem juntos o sucesso
Márcio Victor também chamou os compositores da musica "Lepo Lepo", Filipe Escandurras e Magno Sant'Anna, para comemorarem juntos o sucesso
Foto: Sandro Honorato/AgFPontes / Divulgação

Segundo a coluna Olá, do jornal Agora São Paulo, Márcio Victor, vocalista da Psirico, disse que a música Lepo Lepo só rendeu R$ 200 aos compositores, apesar "da música tocar em todo lugar".

Os responsáveis pela existência do hit do Carnaval são Filipe Escandurras e Magno Santana. Márcio Victor disse que o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) pagou apenas essa quantia aos dois.

Resposta

O Ecad entrou em contato com o Terra para esclarecer que a distribuição segue um calendário e o que foi e está sendo arrecadado com a execução da canção será ainda distribuído aos compositores. Veja a declaração completa:

Quanto aos valores recebidos pela música Lepo Lepo, o Ecad esclarece que a distribuição de direitos autorais respeita um calendário e que os repasses são feitos mensal, trimestral, semestral e anualmente, de acordo com a origem de execução da música (show, TV, rádio, música ao vivo, sonorização ambiental etc).

Desta forma, os valores de direitos autorais decorrentes da execução da música Lepo Lepo, que passou a ser amplamente tocada no início deste ano, principalmente durante o Carnaval, ainda virão a ser distribuídos, conforme o segmento de execução da música e sua periodicidade de distribuição. Os rendimentos com origem nos eventos adimplentes de Carnaval, por exemplo, serão repassados no mês de maio, enquanto os valores relativos a rádio e TV, desde que também adimplentes com o pagamento dos direitos autorais, são distribuídos em julho.

Vale lembrar que o Brasil, através do Ecad, é um dos poucos países que realizam distribuições mensais e trimestrais dos valores arrecadados. Na maioria dos países, a distribuição é realizada apenas semestral ou anualmente.

O calendário de distribuição está disponível no site do Ecad e também é de conhecimento das associações de música, que devem ser procuradas pelos artistas sempre que houver dúvidas sobre rendimentos, valores e prazos dos repasses.

<a data-cke-saved-href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/duelo-cantoras/iframe.htm" href="http://diversao.terra.com.br/infograficos/duelo-cantoras/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade