Império Serrano publica homenagem a Arlindo Cruz: 'Seu canto viverá para sempre em cada um de nós'
Escola de samba de Madureira foi casa dele por anos e em 2023 desfilou com “Lugares de Arlindo” na avenida
A escola de samba Império Serrano, localizada em Madureira, na região metropolitana do Rio de Janeiro, publicou nesta sexta-feira, 8, uma homenagem a Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos após conviver com graves sequelas de um AVC por 8 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No texto, o Império Serrano se despede de um dos maiores ícones de sua história, citando a relevância do cantor: "Arlindo Cruz é parte da alma do Império Serrano".
Pela escola de samba carioca, Arlindo foi vencedor de 12 disputas de sambas-enredo, sendo o mais memorável “O Império do Divino”, de 2006.
"O Império Serrano lamenta, com imenso pesar e profunda dor, o falecimento de Arlindo Cruz, aos 66 anos, um dos maiores nomes da história do samba e filho ilustre da nossa coroa imperial", disse a agremiação.
Em 2023, já recluso devido às sequelas do AVC, Arlindo foi homenageado pela escola sendo tema central do desfile. O Reizinho de Madureira levou à avenida os "Lugares de Arlindo", retratados em um dos seus grandes sucessos: "Meu Lugar".
Na ocasião, o cantor teve a oportunidade de voltar à Sapucaí, com o auxílio de cadeira de rodas, quatro anos após ir à passarela do samba paulista acompanhar uma homenagem a ele pela X-9 Paulistana.
"Aquele desfile, carregado de emoção e respeito, foi um ato de amor e gratidão a esse artista que sempre nos representou com dignidade, talento e verdade. Na Sapucaí, fizemos do samba um abraço coletivo a Arlindo e à sua família, enchendo cada imperiano de orgulho por ver sua história brilhando como merece", diz o comunicado.
A mensagem de carinho se encerra com um reconhecimento do tamanho de Arlindo para a Império e também para a música brasileira.
"Arlindo Cruz não é apenas um nome, mas um grande legado. Seu canto viverá para sempre em cada um de nós. Descanse em paz, poeta. O Império Serrano te reverencia hoje e sempre. Seu nome, sua música e sua história jamais serão esquecidos. Obrigado por tudo, Arlindo Cruz!", conclui.
A postagem ganhou o apoio dos fãs e dos imperianos, que lotaram os comentários com homenagens e sinais de respeito a Arlindo, inclusive de rivais da avenida.
A Imperatriz Leopoldinense escreveu: "Descanse em paz, Sambista Perfeito! Obrigado por tudo, Arlindo!".


