Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Harpista do príncipe Charles toca músicas do casamento real no Rio

20 mai 2011 - 07h53
(atualizado às 08h04)
Compartilhar

A realeza sobe o morro neste domingo. Claire Jones, a harpista oficial do Príncipe Charles, da Inglaterra, encerra a 9ª Semana Nacional de Museus em evento promovido pelo Museu de Favela. A harpista, de apenas 26 anos, tocou no casamento do Príncipe William com Catherine Middleton.

Ouça músicas grátis no Sonora

"Eu me sinto muito honrada de ser associada à realeza britânica. Mal posso esperar para contar aos brasileiros algumas das histórias que já vivi tocando para a família real, especialmente sobre o casamento", revela Claire.

A jovem, que nunca esteve no Brasil, conta ainda que o concerto de domingo terá algumas das peças que foram tocadas no casamento mais badalado do século. "Ter sido escolhida por William e Kate para tocar no casamento foi fantástico, ainda mais porque a Kate selecionou as músicas da cerimônia dos meus CDs e me deixou livre para fazer uns arranjos diferentes e juntar algumas das músicas. Em quatro anos, eu já fiz mais de 150 apresentações para a família real e agora procuro castelos em outros países para tocar", brinca a harpista.

Apesar da responsabilidade, Claire Jones garante que a pressão para tocar para a realeza britânica não é maior do que para as demais apresentações. "Como harpista, você sempre tem que dar o seu melhor. Você tem sempre que tocar muito bem, ainda mais quando se é solista. Eu sempre procuro fazer um bom trabalho quando me apresento", explicou a inglesa, que revelou uma peculiaridade da nobreza britânica. "Sabe essa foto em que eu estou com um vestido dourado, segurando uma harpa dourada? Bem, essa é a harpa real. Toda vez que me apresento para a família real, eu tenho que usá-la, inclusive no casamento do Príncipe William", conta Claire.

A artista chega à cidade cheia de expectativas e vontade de conhecer nossas belezas naturais. "Só ouvi coisas boas sobre o Rio e sobre as favelas cariocas. Estou muito ansiosa e feliz de poder participar do Rio Harp Festival. Meu namorado é percussionista e ouve muita música brasileira. Quero muito ouvir essas músicas e comprar uns CDs legais enquanto estiver no Rio", disse a harpista.

Serviço

Museu de Favela.

Teatro Meninos de Luz. Rua Saint Romain 136, Pavãozinho (2267-6374). Dom, às 16h.

Claire Jones posa ao lado da harpa real
Claire Jones posa ao lado da harpa real
Foto: Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra