Gravadoras processam Guns N' Roses por plágio
Duas gravadoras independentes processaram a banda Guns N' Roses em US$ 1 milhão, alegando que o grupo usou partes de duas canções de um músico alemão em seu mais recente álbum
Chinese Democracy.
O Guns N' Roses e o selo Interscope-Geffen A&M sofreram ações do selo britânico Independiente e do braço norte-americano da Domino Recording Company, que possuem os direitos de canções do artista de música eletrônica Ulrich Schnauss.
O vocalista Axl Rose, os membros da banda e os produtores do álbum copiaram trechos de duas canções de Schnauss " Wherever You Are e A Strangely Isolated Place " em uma música chamada Riad N' the Bedouins, de acordo com o processo.
A ação legal, apresentada na sexta-feira, mas divulgada nesta segunda-feira, busca US$ 1 milhão por danos. Nenhum porta-voz da Interscope-Geffen A&M estava disponível para comentar.
Chinese Democracy, o primeiro álbum da banda em 17 anos e lançado em novembro passado, teve vendas decepcionantes.
