Gledson Nunes observa entretenimento nos EUA: "Hora de conectar o Brasil"
Jovens na faixa etária entre 18 a 30 anos ganharam nos últimos anos uma grande representação na indústria do entretenimento. Para se ter uma ideia, 55% dos novos empreendedores no país, de acordo com estudo divulgado pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em parceria com o Sebrae, em 2021, pertencem à Geração Z e estão buscando seu protagonismo neste setor nos últimos tempos.
Esta geração já nascida e formada em uma era mais digitalizada e integrada já consegue, inclusive, inspirar futuros empreendedores. Segundo uma pesquisa da Yubo, plataforma social da Geração Z, 50% dos jovens entre 13 e 25 anos que responderam ao estudo disseram que pretendem abrir um negócio próprio no futuro e apenas 25% entre os entrevistados disseram que a possibilidade nunca fez parte dos planos.
O manager artístico Gledson Nunes, que, com apenas 23 anos, lidera a Nunes Entretenimento, agência de gerenciamento artístico e comunicação no Brasil, com base em estratégia de música e entretenimento, atuando no mercado nacional, latino e norte-americano segue liderando e integrando esta nova geração de influência no mercado
Ele atende clientes como Gabriela Rocha, Maverick City Music, Elevation Worship, AMÉM , Léo Brandão, Julliany Souza, Hillsong Worship, Hillsong United, Hillsong Young and Free, Christine D' Clario, Miel San Marcos, Sarah Beatriz, Isaías Saad, entre outros nomes de destaque.
A agência do jovem empreendedor atende também parceiros globais como Sony Music, Oni Music, Adarga Group e Capitol Records, esta, de propriedade da Universal Music Group, considerada uma das maiores gravadoras do mundo.
"Escolhi para minha vida trabalhar em m negócio competitivo, que pode desafiar a essência, mas eu não gostaria que fosse de outra maneira. Este negócio me ensinou o valor de trabalhar com paixão e ter uma voz única. Estou deixando minha marca e isso faz parte do esforço maior que estamos fazendo e da história que estamos tentando contar para tornar a indústria um lugar mais rico", explica Gledson.
Aposta no mercado gospel
Uma das principais estratégias da Nunes Entretenimento é avançar no mercado gospel, o que vêm sendo consolidado com o sucesso da cantora e compositora Gabriela Rocha. A artista mais ouvida no segmento em 2022, lançou seu novo álbum em fevereiro deste ano, A Presença. Uma das faixas do projeto, a canção Me Atraiu, já alcançou a marca de 10 milhões de visualizações no YouTube, umas das 100 músicas mais escutadas no Brasil.
"No mercado americano de hoje existem muitas oportunidades para o Global, a partir disso chegou a hora de conectar o Brasil com os EUA para a expansão da música brasileira em outras línguas, construir para consolidar uma carreira junto as grandes empresas e marcas fora do país", enfatiza Gledson Nunes.