3 eventos ao vivo

Foo Fighters exibe carisma em show para 40 mil pessoas em SP

​Referência no mundo do rock, a banda se uniu com o Queens of The Stone Age e lotou a arena Allianz Parque

28 fev 2018
13h49
atualizado em 10/5/2018 às 20h21
  • separator
  • 0
  • comentários

Após três anos sem pisar em solo brasileiro, o Foo Fighters voltou a animar seus fãs em uma apresentação pra lá de eletrizante e memorável para 40 mil pessoas na noite de terça-feira (27), no Allianz Parque, em São Paulo.

Banda lotou a arena Palmeiras na noite de terça-feira (27)
Banda lotou a arena Palmeiras na noite de terça-feira (27)
Foto: Camila Cara/Eventim / Divulgação

Grohl, Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smears, Chris Shiflett e Rami Jaffee abriram o show exatamente às 20h50 (horário de Brasília), com a arrasadora ‘Run’, faixa do último álbum de estúdio do grupo ‘Concrete and Gold’, lançado em setembro de 2017. Gritos eufóricos e flashes pareciam compor o repertório da banda, que logo em seguida tocou 'All My Life' e 'Learn To Fly'.

O espetáculo foi marcado pelo carisma dos americanos, principalmente do vocalista, que, entre uma música e outra, interagiu com o público fazendo várias gracinhas. 

"Isso aqui é um show de rock! E vocês gostam de rock, certo?", disse o vocalista emendando a canção 'The Pretender', que que fez os fãs tirarem os pés do chão. Grohl também levantou a bandeira em defesa ao estilo musical no show do Rio de Janeiro, que aconteceu no último domingo (25).

Dave Grohl, do Foo Fighters
Dave Grohl, do Foo Fighters
Foto: Camila Cara/Eventim / Divulgação

'Rope' e ‘The Sky is a Neighborhood’ foram outros sucessos que estavam no setlist. Grohl também teve seu momento de emoção quando viu a arena iluminada pelas luzes de celulares. 

Em seguida, os fãs cantaram em plenos pulmões canções que marcaram os 24 anos de estrada do grupo americano, como 'My Hero', 'These Days', 'Walk', 'Times Like These', 'Best of You' e outras.

Os covers também não ficaram de fora! Dave assumiu o comando da bateria e Taylor Hawkins os vocais, deixando a arena inteira de boca aberta com a performance impecável de 'Under Pressure', do Queen.

Também houve pedido de casamento!!! A emoção tomou conta do local quando um fã subiu ao palco, a convite de Grohl, e fez o pedido para a namorada.

Com mais de duas horas de show, o Foo Fighters, ainda cheio de energia, continuou fazendo o que sabe melhor: rock. Para encerrar o espetáculo, o grupo tocou a aclamada ‘Everlong’, que aqueceu os corações dos fãs ao soltarem a voz junto a Grolh e tomar toda Allianz Parque por um lindo coro.

Show de abertura

Quem abriu os shows da noite foi a banda Ego Kill Talent, que em entrevista à TV Globo, se diz honrada em se apresentar com seus ídolos. “O mais legal é ver que hoje estamos abrindo um show para eles”, disse o vocalista.

Em seguida, foi a vez do Queens of The Stone Age deixar o clima ainda mais rock ‘n' roll com seu metal e batidas fortes. Os roqueiros subiram ao palco às 19h e deram um show de performance tocando antigos sucessos, como “If I Had a Tail”, “Smooth sailing”, “My God Is The Sun” e outras músicas do álbum 'Like Clockwork. Faixas de Villains, último disco da grupo lançado em agosto de 2017, também tiveram espaço na apresentação, que durou cerca de 1 hora e meia.

A turnê das duas bandas ainda fará mais um show nesta quarta-feira (28), na capital paulista, em seguida vai para Curitiba com apresentação na sexta-feira, dia (2) e, por fim, no domingo (4), em Porto Alegre. Ainda há ingressos à venda no site da Eventim: www.eventim.com.br

 

 

 

 

 

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade