Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fifth Harmony quer mostrar raízes e se consolidar no pop

Quinteto formado no 'The X-Factor' está em turnê com o álbum 'Reflection', lançado em fevereiro

5 abr 2015 - 12h56
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Grupo se diz orgulhoso por ajudar outros artistas latinos a seguirem seus sonhos</p>
Grupo se diz orgulhoso por ajudar outros artistas latinos a seguirem seus sonhos
Foto: Jason Merritt / Getty Images

As integrantes do grupo musical Fifth Harmony, surgido em 2012 no The X-Factor, têm claro, três anos depois do programa, que o trabalho constante é o segredo para manter o sucesso, além de passar por cima do preconceito que há por ser natural de outro país.

Siga Terra Música no Twitter

"Nasci em Cuba e vivi no México até os sete anos, e especialmente ao público latino quero transmitir que não importa de onde viemos", disse à Agência Efe Camila Cabello, uma das integrantes deste quinteto pop que atualmente está de turnê pelos Estados Unidos e Canadá apresentando seu primeiro disco, Reflections.

"Em muitos países latino-americanos, às vezes, as chances são limitadas e acho que se trabalharmos duro e acreditarmos em nós mesmos é possível até chegar na lua", disse em entrevista telefônica esta jovem cubana de 18 anos, que era "uma menina de 15 anos que estava vivendo em Miami" quando se apresentou nas audições do programa televisivo.

A jovem intérprete afirma que junto a Ally Brooke Hernandez (Texas, 1993), Normani Kordei (Geórgia, 1996), Dinah Jane Hansen (Califórnia, 1997) e Lauren Jauregui (Flórida, 1996) nestes últimos anos viveu seus momentos mais "monumentais" desde que o produtor Simon Cowell apostou nelas como grupo.

Cowell decidiu unir os talentos das cinco jovens, que tinham se apresentado sozinhas nos testes do programa The X-Fator, para que competissem juntas. Esta mudança de estratégia as permitiu alcançar o terceiro posto na final do programa, no qual cantavam músicas de seus ídolos, como os cantores de pop Ed Sheeran, Rihanna, Ellie Goulding e Demi Lovato, e que também causavam furor em seu próprio canal do Youtube.

Em 2013, as meninas deram um passo adiante ao gravar temas próprios que foram incluídos em seu primeiro trabalho fonográfico, o EP Better Together, que mais adiante traduziram para o espanhol sob o título Juntos.

"É muito importante para nós representar nossa cultura e mostrar o amor que sentimos por nossas raízes", explicou Cabello, que ao lado de Lauren Jauregui e Ally Brooke Hernandez, de ascendência cubana e mexicana, respectivamente, se encarregam de fornecer o toque latino ao grupo. "O povo latino tem um sangue quente e uma lealdade que são incomparáveis", disse a cantora.

Após realizar uma parceria na última produção do cantor mexicano Juan Gabriel, Fifth Harmony planeja organizar uma turnê mundial e fazer uma versão em espanhol de novo disco Reflection, segundo indicou Cabello.

Reflection saiu ao mercado em fevereiro com o impulso de dois singles, Boss e Sledgehammer, cujos ritmos de pop eletrônico já soavam na rádio no final de 2014. Ganhadoras do prêmio Kids' Choice, pouco a pouco as jovens vão ficando conhecidas na indústria musical.

"Temos a habilidade de cantar para muita gente e falar de coisas que nos parecem importantes", como inspirar os jovens para que "sigam seus sonhos", afirmou a intérprete.

Terra Música Terra Música agora com Napster

Ouça e baixe o melhor da música pop e desfrute de um acervo com mais de 17 milhões de canções. Assine o Terra Música agora com Napster e comece a curtir

!

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade