PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Confira os músicos que morreram vítimas de overdose

15 mar 2011 - 14h45
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

Mike Starr, baixista original do Alice In Chains, banda de grunge popular nos anos noventa, morreu aos 44 anos de idade por causas até o momento não comprovadas. Tudo leva a crer, no entanto, que ele teria ministrado altas doses de metadona (droga para aliviar a dor) e medicamentos anti-depressivos horas antes de morrer.

A overdose de drogas ilícitas ou remédios é a causa do óbito de muitos músicos talentosos que, na maioria das vezes, morrem muito jovens. Exemplo disso é Sid Vicious, baixista do Sex Pistols que faleceu depois de injetar heroína aos 21 anos de idade.

Mas nem todos morrem diretamente por consequência de overdoses. O ex-vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, morreu depois de injetar heroína, mas, antes da overdose, ele se suicidou com um tiro. A causa da morte de Elvis Presley até hoje permanece um mistério. O corpo do músico foi encontrado sem vida no banheiro de sua casa, e sabe-se que ele era viciado em medicamentos.

Jimi Hendrix, morto aos 27 anos, usava remédios para dormir, mas a causa direta de seu óbito foi asfixia no próprio vômito.

O Terra selecionou 15 grandes nomes da música que morreram diretamente por conta de overdose. Entre eles, destacam-se Janis Joplin, Jim Morrison e a brasileira Elis Regina.

O Terra selecionou alguns músicos que morreram de overdose. Confira na aba
O Terra selecionou alguns músicos que morreram de overdose. Confira na aba
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade