PUBLICIDADE

Como tocar as músicas de Michel Teló no violão?

Quem está buscando músicas de Michel Teló para incluir no repertório precisa conferir esta lista com as cifras de seus maiores sucessos, que, aliás, não são poucos! Afinal, o cantor paranaense está na estrada há mais de dez anos - isso só em carreira solo. Além disso, ele é ícone do sertanejo, um dos principais […] The post Como tocar as músicas de Michel Teló no violão? appeared first on Cifra Club.

21 jan 2022 12h03
ver comentários
Publicidade

Quem está buscando músicas de Michel Teló para incluir no repertório precisa conferir esta lista com as cifras de seus maiores sucessos, que, aliás, não são poucos! Afinal, o cantor paranaense está na estrada há mais de dez anos - isso só em carreira solo. Além disso, ele é ícone do sertanejo, um dos principais estilos musicais brasileiros.

Músicas de Michel Teló merecem lugar cativo em qualquer repertório (Foto: Allan Shigueaki Mogui/Divulgação)
Músicas de Michel Teló merecem lugar cativo em qualquer repertório (Foto: Allan Shigueaki Mogui/Divulgação)
Foto: Cifra Club

Michel Teló começou como vocalista do Grupo Tradição e, logo que partiu pra carreira solo, já emplacou o hit mundial Ai Se Eu Te Pego, que ultrapassou barreiras. Além dessa, outras músicas do ícone têm grande destaque. Com isso, separamos as principais músicas de Michel Teló para você tocar no violão! Vamos lá?

As cifras das melhores músicas de Michel Teló

Separamos aqui as cifras de algumas das melhores e mais tocadas músicas de Michel Teló como sugestão de repertório. Como você vai ver, várias são fáceis de tocar, permitindo que até os iniciantes pratiquem. Além disso, algumas videoaulas vão te ajudar a pegar o embalo e as batidas dessas canções. Bora lá!

1. Ai Se Eu Te Pego

Maior sucesso do cantor, Ai Se Eu Te Pego conta com apenas 4 acordes: B, E, F# e G#m. Tudo bem que 3 deles são com pestana, mas ainda assim são poucos, e não dos mais difíceis! 

2. Casal Modão

Casal Modão é outra que só tem 4 acordes. Aqui, porém, pode ser que você ache dificuldade no shape do F9 ou no riff de abertura. Mas não é nada de outro mundo, não, só pede um pouquinho de prática.

3. Fugidinha

Embora tenha um número maior de acordes, a cifra de Fugidinha não chega a ser difícil. Mesmo os com nomes mais complexos, como A9/C#, são, na verdade, shapes bem fáceis. Assista à videoaula a seguir para te ajudar:

4. Amiga da Minha Irmã

A cifra de Amiga da Minha Irmã é bastante simples, com exceção, talvez, dos dedilhados. Além disso, exige o uso do capotraste na 1ª casa. Mais uma vez, fique com uma aula do Cifra Club para facilitar o seu aprendizado:

5. Por Trás da Maquiagem

Parceria do cantor com a saudosíssima Marília Mendonça, a música Por Trás da Maquiagem tem apenas 5 acordes simples. Se você é iniciante, talvez tenha dificuldade em usar o dedo mindinho no F7M/C, mas é só exercitar a mão esquerda.

6. Telefone Mudo / Boate Azul

Pot-pourri com dois dos maiores clássicos da música sertaneja, Telefone Mudo / Boate Azul tem acordes de complexidade tanto baixa quanto média. No fim das contas, acaba sendo uma música fácil de tocar, bastando apenas um pouco de treino.

7. Bará Berê

Que tal tocar um grande sucesso usando apenas os acordes de Am, E, F e G? Pois aí está: Bará Berê mantém-se há mais de dez anos entre as mais ouvidas do cantor e é fácil assim de tocar. É uma das melhores sugestões de músicas de Michel Teló pra você aprender!

8. Implorando Pra Trair

Pura sofrência em parceria com Gusttavo Lima, também completando vários anos entre as mais ouvidas do cantor, temos Implorando Pra Trair. São 6 acordes e capotraste na 2ª casa. Inclui um riff de abertura que, aí sim, pode representar um pequeno desafio. Mas nada muito sério. Tente pegar!

9. Humilde Residência

Outro grande sucesso, Humilde Residência possui apenas 4 acordes, mas que podem desafiar um pouco os músicos iniciantes. Afinal, 3 deles são feitos com pestana na 5ª casa, e o outro, E5(9), pode confundir um pouco. Mas, com paciência e prática, tudo se resolve. Para dar uma facilitada, assista à videoaula abaixo:

10. É Nóis Fazê Parapapá

Esta música colaborativa com o Sorriso Maroto demonstra a versatilidade de Teló e seu interesse por outros estilos musicais. Além disso, É Nóis Fazê Parapapá tem a cifra mais fácil desta lista, exigindo apenas os básicos A, D e E!

11. O Mar Parou 

Agora temos a mais difícil da lista: O Mar Parou. São 7 acordes, com pestana, na maioria, e alguns shapes são um tanto complexos, como é o caso do E/G#. Além disso, ainda tem o riff de abertura. Tarefa difícil, mas eu sei que você consegue!

12. Modão Duído

"E quando vejo, já tô ouvindo uns 'modão duído'", quem nunca? Modão Duído tem 4 acordes bem básicos e capotraste na 1ª casa, sendo mais uma bem tranquila da nossa seleção. Esse megassucesso em parceria com Maiara e Maraísa certamente vai empolgar os seus ouvintes!

13. Se Tudo Fosse Fácil

Depois de colocar o capotraste na 2ª casa, você não terá muita dificuldade com os 4 acordes de Se Tudo Fosse Fácil. E vale demais a pena pegar essa, afinal, a colaboração com Paula Fernandes também já completa vários anos entre as mais pedidas do cantor. Aprenda a tocar com a videoaula do Cifra Club:

14. Saudade da Minha Terra / 60 Dias Apaixonado

Outro pot-pourri de clássicos, Saudade da Minha Terra / 60 Dias Apaixonado tem 9 acordes, mas bem simples até para os iniciantes. Se é o seu caso, só precisa de um pouquinho de prática pra incluir a no C e no E e executar as pestanas.

Tá fácil de arrasar com as músicas de Michel Teló!

Se você gostou da nossa sugestão de repertório com as cifras das músicas de Michel Teló, compartilhe também com seus amigos e outros músicos! Aí é só reunir a galera, que vai sobrar animação e sofrência pra todos os gostos.

No mais, continue praticando e contando com o Cifra Club pra aprender as cifras de suas músicas preferidas. Aquele abraço!

The post Como tocar as músicas de Michel Teló no violão? appeared first on Cifra Club.

Cifra Club
Publicidade
Publicidade