PUBLICIDADE

Com hits, medalhões do sertanejo levam fãs ao delírio em SP

Zezé de Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo esbanjaram energia em mais de três horas de show em Allianz lotado

8 set 2019 - 10h26
(atualizado às 10h26)
Compartilhar
Exibir comentários

Os fãs de sertanejo tiveram uma surpresa boa quando foi anunciada a turnê de comemoração de 20 anos do projeto "Amigos". Com lotação esgotada na noite deste sábado (7), o Allianz Parque testemunhou o reencontro dos medalhões Zezé de Camargo, Luciano, Chitãozinho, Xororó e Leonardo. Um time de peso.

Amigos: Encontro sertanejo agita São Paulo.
Amigos: Encontro sertanejo agita São Paulo.
Foto: Guilherme Coura / Terra

O show desta noite começou pouco depois das 20h, com os artistas subindo em plataformas que partiam do fosso do palco, para o delírio dos milhares de presentes. A abertura ficou por conta de um medley com grandes sucessos dos sertanejos, incluindo "É O Amor" e "Sinônimos". Esbanjando energia nas três horas de duração do show, os veteranos da música sertaneja mostraram toda a competência que os consagrou como os maiores do gênero no Brasil.

A apresentação no Allianz Parque contou com diversos pontos altos. Afinal de contas, são tantos hits inesquecíveis que fica difícil escolher o ápice da apresentação. Revezando a presença durante as músicas, os amigos se reuniram ao maestro João Carlos Martins para executar "Fio de Cabelo", clássico de Chitãozinho e Xororó.

Nem mesmo os problemas técnicos que silenciaram o som do piano de Martins foram suficientes para abafar a emoção que tomou conta do local. Com apenas dois polegares, João Carlos Martins fez uma participação emocionante, que se somou às cinco vozes.

Ainda sobre momentos emocionantes, destacam-se a incrível performance solo de Leonardo em "Eu Juro", clássico composto com o antigo parceiro Leandro, e o coro dos cinco sertanejos na clássica "No Dia Em Que Eu Saí De Casa". Em determinado momento, a pedido dos artistas, as lanternas dos celulares do público se acenderam, formando uma multidão de pontinhos brilhantes que iluminaram o estádio. 

Show no Allianz Parque.
Show no Allianz Parque.
Foto: Guilherme Coura / Terra

Mas problemas de som aconteceram durante o show, com o accordeon de Zezé de Camargo não funcionando antes de "Saudade da Minha Terra". Resolvido em instantes, o público foi embalado por uma performance emocionante dos cinco sertanejos.

Outro clássico que empolgou os presentes foi "Galopeira", sucesso na voz de Chitãozinho e Xororó. Vale ressaltar a emocionante homenagem a Leandro, ex-parceiro de Leonardo que faleceu em 1998 em decorrência de um câncer, na faixa "Mano", com sua imagem projetada em um telão.

Com mais de 35 músicas executadas ao longo da noite, "Amigos" foi, no fim das contas, um show impecável.

Esbanjando energia, os sertanejos passaram por cima de problemas técnicos e das vozes por vezes falhadas de Zezé de Camargo e Leonardo. Com momentos de intensa interação com o público, os sertanejos subiram em gruas, falaram com os presentes e apresentaram uma coleção de hits que os consagrou como os maiores nomes da música sertaneja brasileira.

Veja também:

Dez anos depois do Restart, PeLanza relembra loucura dos fãs:

 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade