PUBLICIDADE

Brasileira vence competição de canto lírico em Barcelona em disputa com mais de 500 inscritos

Natural de Bauru, Marcela Rahal dividiu o prêmio com o neozelandês Filipe Manu e levou R$ 85 mil; assista a um vídeo dela cantando

21 jan 2024 - 17h53
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Marcela Rahal venceu o 61º Concurso Internacional de Canto Tenor Viñas, competição de canto lírico que ocorreu na sexta-feira, 19, no Gran Teatre del Liceu, em Barcelona, na Espanha. Ela disputou o prêmio com 524 inscritos, que foram reduzidos a 17 finalistas de 13 países diferentes.

A cantora dividiu o prêmio com o neozelandês Filipe Manu. Cada um deles receberá 16 mil euros (cerca de R$ 85,6 mil, na cotação atual), oferecidos por fundações espanholas de música clássica, conforme divulgado pelo concurso nas redes sociais.

Fundado em 1963, o Tenor Viñas é uma das principais competições de canto lírico do mundo. Neste ano, o júri contou com artistas de música clássica renomados e diretores artísticos de liceus, teatros e óperas da Europa e dos Estados Unidos.

Além do prêmio em dinheiro, Marcela e Manu receberão uma medalha comemorativa e participarão do Concerto dos Vencedores do 61º Concurso Tenor Viñas, que será realizado no dia 3 de março de 2024, no Teatro Real, em Madrid.

A brasileira Marcela Rahal venceu o 61º Concurso Internacional de Canto Tenor Viñas.
A brasileira Marcela Rahal venceu o 61º Concurso Internacional de Canto Tenor Viñas.
Foto: Antoni Bofill/Concurso Internacional de canto Tenor Viñas/Divulgação / Estadão

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, Marcela formou-se em Canto pela Universidade de São Paulo (USP) e fez mestrado em canto lírico na Alemanha. Entre 2013 e 2017, participou de dois estúdios de ópera em São Paulo, na EMESP Tom Jobim e na Academia de Opera do Theatro São Pedro.

Veja um vídeo de Marcela cantando:

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade