Banda Meu Funeral lança o conjunto de ações "Fufu TV"
A banda carioca Meu Funeral lançou nesta semana a faixa Fufu TV, um conjunto de ações e programas em todas as suas redes sociais para atrair e engajar mais público.
Já no anúncio, uma transmissão ao vivo, a tiração de sarro característica do projeto: os integrantes da banda tentam cantar o hino nacional, assim como foi na primeira transmissão da TV brasileira, mas logo depois desistem porque está difícil praticar o ufanismo no Brasil atual.
"Nós caímos na real e nos ligamos que graças ao governo deste país de m#$%, nós não estaremos tão cedo no nosso lugar preferido: em cima de um palco imundo, correndo o risco de ser eletrocutado bêbado fazendo um show para um público que amamos. Após esta constatação dura, porém simples, decidimos que enquanto isto durar nós seremos uma WEB BANDA (vou patentear esse termo) e vamos nos portar como influencers. Só que nós não gostamos de ficar dizendo o que tomamos no café da manhã, até porque a mesa não é das mais vistosas aqui em casa (risos). Daí veio a ideia da TV, com clara inspiração na antiga MTV. Após uma intensa pesquisa de cases e referências, promovemos este choque de conteúdo chamado FUFU TV", diz Dan Menezes, baixista da banda e o autoproclamado Boninho da FUFU TV.
Já na primeira semana, a banda viu seus números nas redes sociais crescerem na ordem de impensáveis 1.000%, um bom sinal de aceitação do projeto. O episódio inicial, com a artista Malfeitona, responsável pelas capas dos discos da banda, já caiu nas graças do público.
Todo o conteúdo é produzido pela própria banda. Cientes do desafio que é se manterem produtivos, eles ainda prometem mais: "Sabemos que botamos um rinoceronte na sala, a carga de trabalho está bem pesada. Mas é a melhor maneira que encontramos para nos relacionar com nossos fãs. Queremos inserir mais interação e novos programas, como sorteios e um show ao vivo", adianta Dan.