Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Andrea Bocelli emociona multidão ao encerrar concerto natalino em São Paulo; veja como foi

Tenor italiano participou de evento gratuito que teve ingressos esgotados; ele faz shows na capital paulista na sexta, 21, e no sábado, 22

21 nov 2025 - 02h25
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Andrea Bocelli emocionou o público ao encerrar o concerto beneficente "Natal para o Bem" na Praça Charles Miller, em São Paulo, com uma apresentação que reuniu artistas brasileiros, orquestras e promoveu doações para famílias necessitadas.
Tenor italiano Andrea Bocelli se apresentou em evento no bairro do Pacaembu, em São Paulo
Tenor italiano Andrea Bocelli se apresentou em evento no bairro do Pacaembu, em São Paulo
Foto: @bandentrete via X/Reprodução / Estadão

O tenor Andrea Bocelli encerrou no feriado desta quinta-feira, 20, o espetáculo beneficente Natal para o Bem, realizado pela primeira vez em São Paulo, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.

O evento inédito, criado para transformar a data festiva em um momento de esperança para famílias necessitadas, estimulou doações e foi gratuito para os fãs que retiraram os ingressos de forma antecipada.

A atração natalina foi organizada em uma enorme estrutura montada próxima ao acesso principal da Mercado Livre Arena Pacaembu, onde Bocelli se apresenta nos dias 21 e 22 de novembro.

O primeiro a subir ao palco, no fim da tarde, foi o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, membro atuante da Cúria Romana. Durante seu ato litúrgico para celebrar o nascimento de Cristo, algumas canções foram executadas pela Orquestra e Coral Del Chiaro, regida pelo maestro Danillo Del Chiaro.

Com direção artística do maestro Ruriá Duprat, o concerto sinfônico foi transmitido ao vivo pela Band e culminou com a iluminação de uma árvore de Natal de 21 metros de altura, que ficará acesa todas as noites, até o dia 6 de janeiro de 2026, Dia de Reis.

A Orquestra do Theatro São Pedro levou ao cenário toda a elegância de sua tradição musical, sendo sucedida pela Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim - EMESP. Elas executaram um medley natalino que incluiu temas como White Christmas, Have Yourself a Merry Little Christmas e O Velhinho.

Convidados de destaque da música popular brasileira também marcaram presença. A cantora Paula Lima chacoalhou o público com Jingle Bell Rock e emocionou com Hallelujah, de Leonard Cohen, ambas em versões em português, antes de encerrar seu número com a nacional Primavera.

Em seguida veio Tony Gordon, filho de Dave Gordon e Denise Duran, e sobrinho de Dolores Duran, que ganhou o The Voice em 2019. Ele deu um show de carisma e talento com Jingle Bells, What a Wonderful World e a swingada Você, de Tim Maia, com citação a Get Up, Stand Up, de Bob Marley.

Ivan Lins, muito ovacionado, deu sequência ao repertório natalino com Um Natal Brasileiro, Ô De Casa, Bandeira do Divino e Vitoriosa. "Espero que esse evento continue por muitos anos. Estou honrado de estar aqui", elogiou o compositor carioca.

Simone, de branco e cheia de brilho, manteve o astral nas alturas. Nascida no Dia de Natal, ela cantou Jesus Cristo, de Roberto e Erasmo, Natal das Crianças e Boas Festas, com ajuda do coral infantil.

Após uma surpreendente apresentação da jovem soprano Valentina Lassi, Bocelli apareceu por volta das 20h para um segmento de cinco canções.

O cantor de 67 anos apresentou Amazing Grace, Adeste Fidelis, White Christmas, Cantique du Noel e Santa Claus is Coming to Town.

Ele então deixou o palco para que os artistas brasileiros se reunissem para o clássico Então é Natal, versão de Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon, diante da multidão extasiada.

A noite musical na Praça Charles Miller terminou com Bocelli de volta, dessa vez para invocar a ária imortal Nessun Dorma e desejar um feliz Natal a todos.

Idealizado pela Dançar Marketing, o projeto Natal Para o Bem foi apresentado pelo Ministério da Cultura, SulAmérica e Rede D'Or. Segundo a organização, todas as doações recebidas desde o anúncio do projeto foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade através da campanha "Desejos de Natal", em alinhamento com 26 instituições sociais parceiras da Cruz Vermelha de São Paulo em diversas regiões da capital paulista.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade