Andrea Bocelli emociona multidão ao encerrar concerto natalino em São Paulo; veja como foi
Tenor italiano participou de evento gratuito que teve ingressos esgotados; ele faz shows na capital paulista na sexta, 21, e no sábado, 22
Andrea Bocelli emocionou o público ao encerrar o concerto beneficente "Natal para o Bem" na Praça Charles Miller, em São Paulo, com uma apresentação que reuniu artistas brasileiros, orquestras e promoveu doações para famílias necessitadas.
O tenor Andrea Bocelli encerrou no feriado desta quinta-feira, 20, o espetáculo beneficente Natal para o Bem, realizado pela primeira vez em São Paulo, na Praça Charles Miller, no Pacaembu.
O evento inédito, criado para transformar a data festiva em um momento de esperança para famílias necessitadas, estimulou doações e foi gratuito para os fãs que retiraram os ingressos de forma antecipada.
A atração natalina foi organizada em uma enorme estrutura montada próxima ao acesso principal da Mercado Livre Arena Pacaembu, onde Bocelli se apresenta nos dias 21 e 22 de novembro.
O primeiro a subir ao palco, no fim da tarde, foi o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, membro atuante da Cúria Romana. Durante seu ato litúrgico para celebrar o nascimento de Cristo, algumas canções foram executadas pela Orquestra e Coral Del Chiaro, regida pelo maestro Danillo Del Chiaro.
Com direção artística do maestro Ruriá Duprat, o concerto sinfônico foi transmitido ao vivo pela Band e culminou com a iluminação de uma árvore de Natal de 21 metros de altura, que ficará acesa todas as noites, até o dia 6 de janeiro de 2026, Dia de Reis.
A Orquestra do Theatro São Pedro levou ao cenário toda a elegância de sua tradição musical, sendo sucedida pela Orquestra e Coral da Escola de Música do Estado de São Paulo Tom Jobim - EMESP. Elas executaram um medley natalino que incluiu temas como White Christmas, Have Yourself a Merry Little Christmas e O Velhinho.
Convidados de destaque da música popular brasileira também marcaram presença. A cantora Paula Lima chacoalhou o público com Jingle Bell Rock e emocionou com Hallelujah, de Leonard Cohen, ambas em versões em português, antes de encerrar seu número com a nacional Primavera.
Em seguida veio Tony Gordon, filho de Dave Gordon e Denise Duran, e sobrinho de Dolores Duran, que ganhou o The Voice em 2019. Ele deu um show de carisma e talento com Jingle Bells, What a Wonderful World e a swingada Você, de Tim Maia, com citação a Get Up, Stand Up, de Bob Marley.
Ivan Lins, muito ovacionado, deu sequência ao repertório natalino com Um Natal Brasileiro, Ô De Casa, Bandeira do Divino e Vitoriosa. "Espero que esse evento continue por muitos anos. Estou honrado de estar aqui", elogiou o compositor carioca.
Simone, de branco e cheia de brilho, manteve o astral nas alturas. Nascida no Dia de Natal, ela cantou Jesus Cristo, de Roberto e Erasmo, Natal das Crianças e Boas Festas, com ajuda do coral infantil.
Após uma surpreendente apresentação da jovem soprano Valentina Lassi, Bocelli apareceu por volta das 20h para um segmento de cinco canções.
O cantor de 67 anos apresentou Amazing Grace, Adeste Fidelis, White Christmas, Cantique du Noel e Santa Claus is Coming to Town.
Árvore de Natal de SP acende ao show de Andrea Bocelli, cantando clássico "Amazing Grace" #NatalParaOBem pic.twitter.com/H2N2eW3vRP
— Band Entretê (@BandEntrete) November 20, 2025
Ele então deixou o palco para que os artistas brasileiros se reunissem para o clássico Então é Natal, versão de Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon, diante da multidão extasiada.
A noite musical na Praça Charles Miller terminou com Bocelli de volta, dessa vez para invocar a ária imortal Nessun Dorma e desejar um feliz Natal a todos.
Idealizado pela Dançar Marketing, o projeto Natal Para o Bem foi apresentado pelo Ministério da Cultura, SulAmérica e Rede D'Or. Segundo a organização, todas as doações recebidas desde o anúncio do projeto foram destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade através da campanha "Desejos de Natal", em alinhamento com 26 instituições sociais parceiras da Cruz Vermelha de São Paulo em diversas regiões da capital paulista.