Aerosmith retorna aos palcos para dois shows em Los Angeles
Banda americana se apresenta nos dias 29 de outubro e 1º de novembro, no Hollywood Bowl, em programação cheia de convidados especiais
O Aerosmith anunciou seu retorno aos palcos com dois shows no Hollywood Bowl, em Los Angeles, em 29 de outubro e 1º de novembro. O evento especial "California, Dream On: Aerosmith & Friends" contará com convidados de peso, como Slash, Billy Idol e Run-DMC. A volta ocorre após o grupo pausar suas atividades ao vivo em 2023 devido a problemas vocais de Steven Tyler. Ainda não foi confirmado se as datas marcam uma despedida definitiva, e a venda geral de ingressos começa no sábado, dia 10.
Após dois dias de teasers publicados nas redes sociais do Aerosmith, acabou o mistério: o grupo vai retornar aos palcos para dois shows no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos dias 29 de outubro e 1º de novembro.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @terrasonora
O evento California, Dream On: Aerosmith & Friends terá a participação de nomes como Slash e Duff McKagan (Guns N' Roses), Jerry Cantrell e Mike Inez (Alice in Chains), Sammy Hagar, Tom Morello, Billy Idol, Chad Smith (Red Hot Chili Peppers), Nuno Bettencourt (Extreme), Adam Wakeman (Ozzy Osbourne) e Andrew Watt. Além disso, também marcarão presença The Black Crowes, Run-DMC e Heart.
A programação ainda terá outros nomes anunciados nos próximos dias e está sujeita a mudanças. Não foi informado se esses shows marcam a despedida da banda dos palcos ou se o Aerosmith irá continuar após isso.
A pré-venda começa na próxima quinta-feira, 8, às 14h, horário de Brasília, e termina na sexta-feira, 9, no mesmo horário. A venda geral tem seu início no sábado, 10, também às 14h, horário de Brasília. Para mais informações, visitar o site oficial do Aerosmith.
Teasers
A especulação em torno desse retorno começou na última segunda-feira, 5. Em um vídeo publicado nas redes sociais da banda, o vocalista Steven Tyler aparece montando o letreiro na entrada do Hollywood Bowl, em Los Angeles, com ajuda do fotógrafo Ross Halfin. Desde o início, ficam evidentes as datas: os dias 29 de outubro e 1º de novembro. Após o vocalista pedir um "&" para o ajudante e este questionar o fato de não ter esse símbolo em Aerosmith, o cantor exclama:
"É '& Friends'. Aerosmith & Friends."
Com o letreiro montado, Halfin pergunta a Tyler se ele não sente falta de se apresentar ao vivo. A resposta do cantor é bem-humorada:
"De tudo que sinto falta, sinto mais falta da minha mente."
Ver esse post no Instagram
Aposentadoria frustrada do Aerosmith
A última apresentação do Aerosmith ocorreu em 2023. Durante uma performance no dia 9 de setembro daquele ano, Tyler sofreu uma lesão nas cordas vocais que fez a banda adiar o resto de sua turnê de despedida, batizada Peace Out.
A ideia era retomar os shows em setembro de 2024, mas o grupo anunciou sua aposentadoria ao vivo um mês antes, devido a problemas na recuperação de Tyler. Desde então, o vocalista se apresentou duas vezes com o guitarrista Joe Perry, ambas ocasiões em eventos da organização de caridade Janie's Fund, dedicada a auxiliar mulheres jovens vítimas de abuso e negligência. Também participou do festival Back to the Beginning, despedidas de Ozzy Osbourne e Black Sabbath, que marcou seu retorno oficial aos palcos.
Em novembro de 2025, a banda quebrou seu silêncio no âmbito artístico. O EP One More Time, feito em colaboração com o cantor britânico Yungblud, marcou o primeiro lançamento inédito do Aerosmith desde Music from Another Dimension (2012). O trabalho tem a distinção de ser o primeiro do grupo a atingir o topo das paradas britânicas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.