A Turma do Balão Mágico: três álbuns são disponibilizados em streaming
Quem foi criança na década de 1980 não pôde passar incólume à Turma do Balão Mágico, um dos maiores fenômenos infantis do Brasil - na música e na televisão. Com sete álbuns lançados, entre 1982 e 1990, três dos mais representativos que ainda não estavam nas plataformas de streaming, foram disponibilizados no dia 9 de outubro em comemoração ao Dia da Criança.
🎧 Do universo de fã ao universo da música: tudo que você ama em um só lugar. Siga @centralsonora.
Trata-se de mais uma ação do marketing estratégico da Sony Music, dando prosseguimento ao projeto de digitalização do seu catálogo, incluindo a restauração de tapes analógicos e projetos gráficos originais.
São eles os álbuns homônimos: A Turma do Balão Mágico dos anos de 1983, 1984 e 1985, que trazem clássicos até hoje lembrados, cantados apenas por seus integrantes ou em parceria com ícones da música brasileira.
Eram artistas, na maioria, contratados da CBS (Columbia Broadcasting System, hoje Sony Music) do porte de Roberto Carlos, Djavan, Fábio Júnior, Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Erasmo Carlos, além dos grupos Metrô e Dominó.
Apenas nos primeiros cinco anos, calcula-se que tenham vendido algo em torno de 10 milhões de discos.
O grupo teve ainda um revival, com novas formações, gravando álbuns em 1988 (A Nova Turma do Balão Mágico, destacando os hits Bruxinha e Meninos e meninas (Pippi longstocking)) e 1990 (A Turma do Balão Mágico, com Quem não sabe assoviar (Just walkin'in the rain), em dueto com o cantor Sebastian), já disponibilizados em streaming.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.