Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

80 anos de Paulinho da Viola. Confira as 20 músicas mais ouvidas do cantor

11 nov 2022 - 17h07
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos maiores nomes da história da música popular brasileira, o cantor e compositor Paulinho da Viola completa 80 anos de idade nesta sábado (12) e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) realizou uma pesquisa em homenagem ao artista e revelou suas 20 músicas mais ouvidas nos segmentos de execução pública.

Com sucessos marcantes ao longo da carreira, o artista teve suas 234 obras musicais e 565 gravações analisadas pela entidade.

Foto: Leo Aversa / The Music Journal

Nesse levantamento especial realizado pela instituição, Foi um rio que passou em minha vida, um dos seus hits, se destacou. Foi a música de autoria de Paulinho da Viola mais gravada até agora e também, a mais tocada nos últimos 10 anos, nos principais segmentos de execução pública no Brasil. A segunda colocação desses dois rankings musicais ficou com Coração Leviano, outra canção marcante do artista.

Outro estudo em relação às obras musicais de Paulinho da Viola revelou as palavras que mais se repetiram em títulos musicais utilizados por ele. A palavra "amor" ficou em primeiro lugar com 13 repetições, seguida por "vida" e "viver" com 9; "samba", com 7; e "coração", com 6.

Paulinho da Viola nasceu no dia 12 de novembro de 1942, no Rio de Janeiro. Nos últimos 10 anos, o artista teve mais de 60% de seus rendimentos em direitos autorais provenientes dos segmentos de shows, música ao vivo e rádio.

É importante ressaltar que Paulinho da Viola recebe seus rendimentos em direitos autorais regularmente porque faz parte da gestão coletiva da música no Brasil ao ser filiado a uma das sete associações que administram o Ecad (Abramus, Amar, Assim, Sbacem, Sicam, Socinpro e UBC). Além disso, o artista mantém os cadastros de suas canções atualizados para que o Ecad possa fazer a identificação de cada uma delas e, em seguida, a distribuição dos valores a que ele tem direito.

Confira abaixo, as músicas de autoria de Paulinho da Viola mais tocadas nos últimos 10 anos no Brasil nos principais segmentos de execução pública:

1 - Foi um rio que passou em minha vida

2 - Coração leviano

3 - Argumento 

4 - Dança da solidão

5 - Pecado capital 

6 - Timoneiro - (com Hermínio Bello de Carvalho)

7 - Onde a dor não tem razão - (com Elton Medeiros)

8 - Na linha do mar 

9 - Eu canto samba 

10 - Sinal fechado 

11 - Para ver as meninas

12 - Moema morenou - (com Elton Medeiros)

13 - Guardei minha viola

14 - A maldição do samba (incidental: zamba bem/ sample: argumento) - (Com Marku, Ze Gonzales e D2) 

15 - Roendo as unhas 

16 - Sei lá Mangueira - (Com Hermínio Bello de Carvalho)

17 - Choro negro - (Com Fernando Costa)

        Tudo se transformou

18 - Rosa de ouro - (Com Hermínio Bello de Carvalho e Elton Medeiros)

19 - Para um amor no Recife

20 - Coisas do mundo minha nega 

The Music Journal The Music Journal Brazil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade