PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Meghan e tabloide britânico voltam ao tribunal para novo round de disputa legal

29 jul 2020 - 15h27
Compartilhar
Exibir comentários

Um advogado de Meghan, a duquesa de Sussex, acusou a editora de um jornal britânico nesta quarta-feira, em um tribunal, de explorar comercialmente sua batalha legal usando documentos jurídicos como base para sua cobertura "sensacionalista".

Meghan, duquesa de Sussex, é recebida por estudantes em Essex
06/03/2020 Ben Stansall/Pool via REUTERS
Meghan, duquesa de Sussex, é recebida por estudantes em Essex 06/03/2020 Ben Stansall/Pool via REUTERS
Foto: Reuters

Meghan, esposa do príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth, está processando a Associated Newspapers por causa de artigos do Mail on Sunday publicados em fevereiro de 2019 que incluíram partes de uma carta manuscrita que ela enviou ao pai, Thomas Markle, em agosto de 2018.

As relações cada vez mais hostis entre o casal real e alguns jornais britânicos que eles acusam de fazer uma cobertura invasiva, imprecisa e às vezes racista foram uma das razões para Harry e Meghan trocarem o Reino Unido pelos Estados Unidos.

Justin Rushbrooke, o principal conselheiro legal de Meghan, disse que horas depois de alguns documentos jurídicos serem registrados neste mês, o Mail os usou como base para o que ele classificou como um artigo sensacionalista em seu site, que "ateou um incêndio" de cobertura midiática mais ampla.

"Outros litigantes não tiram proveito comercial das reclamações do outro lado", disse.

Um julgamento da ação civil de Meghan, na qual ela alega que o Mail invadiu sua privacidade e violou seus direitos autorais, só deve acontecer no ano que vem, mas a Alta Corte vem tratando de questões secundárias em procedimentos prévios.

Nesta quarta-feira, a questão era se o Mail deveria ter permissão de publicar os nomes de cinco amigas de Meghan que concederam entrevistas à revista norte-americana People anonimamente para um artigo alguns dias antes da matéria do Mail sobre sua carta.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade