PUBLICIDADE

Luciano Huck indica que vai processar X por fake news e fraude

3 dez 2023 - 22h49
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Globo / Pipoca Moderna

Luciano Huck revelou que pode acionar a Justiça contra o X (antigo Twitter). O motivo é uma campanha publicitária promovida pela rede social, que mostra uma imagem do apresentador algemado, vestido em um suposto uniforme de presidiário e escoltado por dois policiais. Com uma manchete falsa sobre um escândalo que teria atingido Luciano Huck, a postagem é um clickbait (uma fake news para atrair click) que leva a um site com suposto golpe financeiro.

Ele já tinha comentado a campanha no próprio X em 22 de novembro. Na época, escreveu: "Talvez você já tenha visto essa imagem absurda e fraudulenta aqui no X/Twitter. Muito importante alertar que se trata de um golpe. Agradeço a todos os que denunciaram a armação e peço aos responsáveis pelo X/Twitter empenho para combater estas mentiras e fraudes na rede social".

Entretanto, o X ignorou apelos para tirar a campanha do ar. Por conta disso, Huck agora deve processar a rede social.

"É inacreditável, mas o X, novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça", afirmou o apresentador do "Domingão" neste domingo (3/12) ao Notícias da TV.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade