Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

John Skipper, presidente da ESPN, renuncia para lidar com dependência química

18 dez 2017 - 16h08
Compartilhar
Exibir comentários

John Skipper renunciou nesta segunda-feira como presidente do canal ESPN e co-presidente do conselho da Disney Media Networks citando uma dependência química.

John Skipper durante evento em Bristol
22/5/2014   REUTERS/Michelle McLoughlin
John Skipper durante evento em Bristol 22/5/2014 REUTERS/Michelle McLoughlin
Foto: Reuters

"Estou lutando há muitos anos com uma dependência química. Decidi que a coisa mais importante neste momento é cuidar do meu problema", disse Skipper em um comunicado.

    George Bodenheimer, que foi presidente da ESPN de 1998 a 2011 e presidente-executivo até maio de 2014, assumirá a empresa interinamente pelos próximos 90 dias, informou a ESPN em um comunicado.

    A saída de Skipper acontece alguns dias depois de a Disney fechar um acordo para comprar filiais de cinema, televisão e internacionais da Twenty-First Century Fox de Rupert Murdoch por 52,4 bilhões de dólares.

    O presidente-executivo da Disney, Bob Iger, que prorrogou sua permanência na companhia até 2021 para supervisionar a integração dos negócios da Fox, louvou a sinceridade de Skipper e apoiou sua decisão.

    Skipper, que assumiu suas funções atuais em 2012, levou a ESPN a firmar uma série de contratos de longo prazo e multiplataformas com grandes detentores de direitos de transmissão, como a Associação Nacional de Basquete e a Liga de Beisebol norte-americanas.

    "Faço essa revelação pública com constrangimento, trepidação e o sentimento de ter decepcionado outros com quem me importo", disse Skipper.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade