Helena fica presa no elevador com ex e clima esquenta em 'História de Amor'
Helena organiza a ceia de Natal, mas é surpreendida por reencontro com Carlos e um beijo dentro do elevador
O clima natalino vai mexer com os corações dos personagens de 'História de Amor'. Nos próximos capítulos, Helena (Regina Duarte) cuidará pessoalmente dos preparativos da ceia em sua casa. Mesmo relutante, a corretora convidará Caio (Ângelo Paes Leme), Urbano (Sebastião Vasconcelos) e Dalva (Ana Rosa) para a confraternização. No entanto, a cozinheira não conseguirá comparecer, já que estará cuidando de uma parente doente.
Enquanto isso, Assunção terá alta do hospital, mas recusará o convite de Helena para a ceia. Abatido, ele confessará que prefere não ir para evitar olhares de pena. Mesmo entristecida com a ausência, Helena segue firme com os preparativos. Ao descer para buscar frutas esquecidas no carro, ela será surpreendida por Carlos (José Mayer), que aparece apenas para desejar um Feliz Natal.
O reencontro será emocionante. Ao convidá-lo para subir no elevador — agora consertado — os dois acabam presos temporariamente e, tomados pela nostalgia e pelo carinho, se beijam. O momento íntimo mexe com a corretora, que não esperava tamanha emoção na noite festiva.
Enquanto isso, Paula (Carolina Ferraz) se decepcionará ao descobrir que Carlos não comparecerá à ceia de Zuleica (Eva Wilma), prometendo apenas uma visita rápida no almoço. Já Joyce (Carla Marins) ficará radiante: o atleta mudará de ideia e decidirá ir à ceia, sendo levado até o local por Xavier (Ricardo Petraglia). Para completar o clima de reconciliação, Caio e Urbano chegarão juntos e farão as pazes após a briga do passado. O Natal terminará com todos reunidos e celebrando no apartamento de Helena, em clima de união e recomeços.