PUBLICIDADE

Halloween: 5 filmes que não são de terror para você entrar no clima

3 out 2023 - 17h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Halloween está chegando! Ou seja, os filmes de terror começam a aparecer nas telinhas de quem gosta do Dia das Bruxas.

Halloween: os 5 filmes mais bem avaliados para entrar no clima -
Halloween: os 5 filmes mais bem avaliados para entrar no clima -
Foto: Divulgação/Warner Bros. / todateen

Porém, se você não gosta nada de filmes de terror e só está a fim de assistir aqueles filmes bem temáticos de Halloween. Calma, a gente te ajuda!

A Noiva Fantasma

Foto: Divulgação/Warner Bros. / todateen

Essa animação do Tim Burton é perfeita para quem quer curtir o Halloween sem sustos. Por lá, conhecemos Victor e Victoria, dois jovens de família rica que terão um casamento arranjado. Embora gostem um do outro, Victor está nervoso em relação à cerimônia e é então que uma mão o puxa para dentro da terra. A mão é de Emily, uma noiva cadáver que agora quer se casar ele. Será que ele vai conseguir voltar ao mundo dos vivos a tempo para se Victoria antes que ela fique com o vilão Barkis Bittern?

Bettlejuice

Foto: Divulgação / todateen

Achou que só ia ter uma menção do Tim Burton nessa lista? Agora pulando para um filme mais antiguinho, em "Beetlejuice" vemos o diretor abusando do estilo sombrio lá nos anos 1980. Os personagens estão mortos e ao mesmo tempo não rola nada de "medo" e sim de humor. Tudo, né?

Carrie, a Estranha

Foto: Divulgação/Redbank Films / todateen

Já vou logo avisando: esse aqui dá um pouco de medinho. Mas coisa pouca! Carrie era uma jovem reprimida pela mãe e que sofria maus tratos dos colegas da escola. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita estar morrendo. Mais uma vez ela é ridicularizada pelas pessoas do colégio, só que a partir daí, Carrie começa a descobrir que tem estranhos poderes.

Edward Mãos de Tesoura

Foto: Divulgação/Warner Bros. / todateen

Pois é gente, mais um do Tim Burton! Neste filmaço estrelado por Johnny Depp e Winona Rider, a vendedora Peg Boggs tropeça acidentalmente em Edward, um jovem que vive sozinho em um castelo no topo de uma montanha. Edward foi criado por um inventor que morreu antes de dar-lhe mãos, deixando-o com lâminas gigantescas no lugar. Isso o impede de se aproximar de humanos, exceto para criar estilos de cabelo super descolados. Mas, a inocência de Edward o coloca em apuros e apesar de amado por alguns, é perseguido e explorado por outros.

Coraline

Foto: Divulgaçaõ/Focus Features / todateen

Por fim, um clássico que dá um medinho (mas de um jeito bom). Ao explorar sua nova casa durante a noite, Coraline encontra uma porta secreta que leva a um mundo que é semelhante ao seu, mas muito melhor em muitos aspectos. Todos têm botões em vez de olhos, seus pais são mais carinhosos e todos os sonhos de Coraline tornam-se realidade. Ela fica encantada com essa descoberta, mas logo percebe que há segredos estranhos em ação: uma "outra mãe" e o resto da família tentam mantê-la permanentemente presa nesse mundo paralelo.

todateen
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade