Giovanni Begossi: autor mostra com livro que oratória é poder
Autor de "Como Falar Bem e Ficar Rico", Giovanni Begossi alcançou a primeira posição em vendas da Amazon na categoria "Falar em Público"
Recentemente, o livro "Como Falar Bem e Ficar Rico", do especialista em oratória Giovanni Begossi, alcançou a primeira posição no ranking de vendas da Amazon nas categorias "Falar em Público" e "Linguística e Redação".
A obra, que também figurou a lista dos mais vendidos no país, defende a habilidade de comunicação como uma estratégia imprescindível de sucesso financeiro e profissional. O seu escritor, Giovanni Begossi, é bicampeão brasileiro de oratória, palestrante internacional e acumula mais de 20 prêmios na área em três idiomas.
O escritor é formado em Direito pela UFRN e ex-juiz internacional de debates. Giovanni Begossi é, atualmente, uma autoridade na oratória corporativa, sendo um dos especialistas mais renomados do país.
Com 15 anos de atuação, ele é amplamente reconhecido como "El Professor da Oratória", alcunha que ganhou ao viralizar com dicas de comunicação para mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, considerado o maior perfil sobre o tema na América Latina.
Com sucesso da obra, Giovanni Begossi leva treinamento para diversas instituições
A obra defende a tese de que a oratória é uma das principais vantagens competitivas no mercado atual, capaz de influenciar desde oportunidades de carreira até ganhos financeiros. Com avaliação média de 5 estrelas na Amazon, o livro tem sido destacado por unir teoria e prática em uma linguagem acessível.
De acordo com Giovanni Begossi, a motivação para escrever o livro partiu da dificuldade de comunicação, principalmente bloqueios de fala, que percebeu ser recorrente entre seus alunos e seguidores das redes sociais.
"Falar bem não é um dom, é um treino. A diferença é que ninguém nos ensina isso na escola", conta Begossi em nota.
Além do sucesso editorial, a metodologia do autor chegou ao treinamento de empresas renomadas como Johnson & Johnson, Falconi e Biogen. Entre os treinamentos mais marcantes de sua carreira está o realizado com o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), conhecido como a SWAT brasileira.
Neste contexto, a oratória foi aplicada em situações reais de negociação, indo além do mundo corporativo para demonstrar, na prática, que a comunicação eficaz pode ser decisiva em cenários de alto risco, onde a "oratória salva vidas". Ele também levou seu método à Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO), do Exército Brasileiro.