PUBLICIDADE

Gil do Vigor critica pastor André Valadão por pregar contra educação

Ex-BBB se revolta com pastor que chama universitárias de vagabundas e diz que ensino superior leva jovens pro inferno

20 jun 2024 - 21h12
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Gil do Vigor e André Valadão / Pipoca Moderna

O ex-BBB Gil do Vigor expressou sua revolta nas redes sociais após assistir o vídeo de uma pegação do pastor André Valadão, que aconselha os fiéis de sua igreja a não colocarem seus filhos numa faculdade, alegando que isso os afastaria de Deus.

Declarações de André Valadão

Durante um culto, o pastor afirmou que é melhor que os filhos vendam picolés na garagem do que frequentem a faculdade. Segundo ele, a educação superior poderia levar os jovens a se distanciar da fé. Ele chegou a dizer que as universidades poderiam transformar mulheres em pessoas "rodadas" e "vagabundas" com diplomas, além de dizer que entrar no ensino superior é "ir para o inferno".

"Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vá vender picolé na garagem! 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Criou para quê? Para ele ir para o inferno?", declarou Valadão. "Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida…", ele seguiu.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, o discurso de André Valadão foi amplamente criticado por internautas e influenciadores. Muitos, assim como Gil do Vigor, consideraram as declarações do pastor irresponsáveis e prejudiciais, especialmente em um país onde a educação é vista como uma chave para a transformação social e econômica.

Resposta de Gil do Vigor

Gil do Vigor criticou duramente as palavras de Valadão, dizendo que pastores como ele tentam manipular os fiéis e usam da ignorância para juntar massas e dominar. "A falta de conhecimento é um prato cheio para esses manipuladores", afirmou. Ele também citou a Bíblia para confrontar o pastor, ressaltando que "quando receberes a verdade, ela vos libertará".

Para Gil, o conhecimento e a educação são essenciais para a libertação da pobreza, da miséria e da desigualdade. "O conhecimento e a verdade não liberta apenas o espiritual. Ele liberta da pobreza, da miséria, da desigualdade. Um país que investe em educação, um povo que estuda, que conhece, que aprende, é um povo que é inteligente. A gente consegue tomar melhor as decisões", afirmou.

"É inadmissível que um homem que tem acesso a tantas pessoas gere e espalhe desinformação. É um absurdo! Como ele fala que mulher que for para faculdade é isso ou aquilo? Que vai se afastar de Deus?", finalizou ele.

Pastor reforça ataques à universidade

Após a repercussão, André Valadão dobrou a aposta e voltou a falar mal do ambiente universitário, desta vez nos Stories do Instagram. Repetindo falas preconceituosas, ele alegou que, na verdade, estava esclarecendo a má interpretação dada à suas falas.

"Vocês sabem o ambiente de faculdade, não é segredo pra ninguém. A força e a intencionalidade de doutrinação que existe dentro da faculdade, principalmente contra princípios bíblicos e do evangelho. Eu quis dizer que se o seu filho for pra faculdade e essa realidade vai tirá-lo da presença de Deus, vale mais a presença dele do que a faculdade. Eu não disse para não ir para a faculdade, eu disse que se ele for, o que é mais importante? Ele se perder? O que vale mais?", disse o pastor, retomando o mesmo argumento de que os filhos vão "se perder" se forem para a faculdade.

Em nota à imprensa, ele chamou até a interpretação de seu "desmentido" de "distorção", se disse perseguido e voltou a atacar o ambiente universitário, que "não é totalmente seguro para jovens imaturos quanto aos ensinamentos cristãos".

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade