Violência física e psicológica: entenda as acusações feitas por ex-namoradas contra o influenciador Cartolouco
Uma das vítimas revelou casos de agressão de Lucas Strabko em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, neste domingo, 12
Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que o influenciador Lucas Strabko, o Cartolouco, queimou um cigarro na orelha da então namorada e, momentos depois, agrediu a mulher com um tapa no rosto durante uma discussão em São Paulo, ocorrida em 31 de janeiro passado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ao Fantástico, a vítima, que teve a identidade preservada, contou que as agressões aconteceram após pouco mais de nove meses de relacionamento. Apesar de fazer demonstrações frequentes de carinho, Strabko passou a apresentar comportamentos agressivos com o passar do tempo.
Ela revelou, ainda, que também passou a ser alvo de ofensas constantes do influenciador: "Já ouvi também que eu era um câncer, puta, vagabunda". O auge das agressões, segundo a vítima, aconteceu a partir de uma viagem do casal ao Peru, em dezembro de 2025.
Em uma ida a um bar em Cusco, uma discussão entre o casal começou após a vítima voltar do banheiro. Ela contou que Strabko se irritou, arrancou a corrente que ela usava e ainda cuspiu nela dentro do estabelecimento.
A mulher relatou que, de volta ao hotel, teve os pertences chutados pelo influenciador, que também a agrediu com tapas, chutes e tentou apertar seu pescoço com um 'mata-leão'. Ela também teve o celular destruído pelo rapaz.
Já no episódio registrado em janeiro passado, os dois voltaram ao bar onde haviam iniciado o relacionamento e que, ao deixar o local, Strabko passou a afirmar que havia sido traído e ainda jogou bebida no rosto da mulher.
Os dois caminharam até uma esquina, e foi então que câmeras flagraram o momento em que o influenciador acende um cigarro e encosta a brasa na orelha direita da então namorada. Depois, outra câmera também registrou Strabko dando um tapa no rosto da vítima, que deixou o local e ficou próxima a um bar onde havia outras pessoas.
"Pensei: vai que ele me dá um outro tapa. Pelo menos agora tem a chance de alguém visualizar e presenciar isso", disse a vítima.
Pessoas próximas teriam presenciado a discussão e intervido na situação. Uma testemunha, que não quis se identificar, relatou que viu Strabko agindo de forma agressiva. Mesmo assim, ele continuou ofendendo a mulher e exigindo acesso ao telefone dela.
O influenciador só teria deixado o local após ser reconhecido como Cartolouco. Ela ainda teria pedido ajuda para recuperar a chave do apartamento, já que ele teria dito que destruiria o imóvel. Ele chegou a ir ao prédio, mas teve o acesso negado.
No dia seguinte, ele entrou em contato com a vítima por telefone. Ao falar que estava com o ouvido machucado, Strabko teria pedido para que ela mandasse uma foto do ferimento.
Outras duas ex-namoradas do influenciador foram ouvidas pela reportagem da TV Globo e também relataram casos semelhantes de violência física, psicológica e destruição de bens.
Uma delas, Gabriela Augusto, esteve com Strabko por três anos e contou que ele destruiu os móveis da casa onde moravam. Ela também contou que teve o rosto queimado com cigarro durante uma discussão e, em outro momento, foi puxada pelos cabelos, jogada no chão e agredida com chutes.
A terceira, que também pediu para não ser identificada, contou que era frequentemente insultada por Strabko, que fazia comentários sobre a aparência da mulher e a agredia fisicamente. Ela complementou, dizendo que o rapaz mudavam completamente de comportamento após as agressões.
As duas ex-namoradas não chegaram a denunciar Cartolouco, mas, no caso da mulher agredida em janeiro passado, ele se tornou réu e responderá por agressão física e violência psicológica.
Ao Fantástico, Lucas Strabko afirmou que, na viagem ao Peru, foi a ex-namorada quem começou a dirigir ofensas verbais e a quebrar objetos, incluindo o próprio celular, em uma crise de ciúmes.
Ele chegou a dizer que fotos foram tiradas dos dois juntos após a discussão, e que teria ido ao prédio da ex-namorada apenas para buscar as próprias roupas, que entregou a chave do apartamento ao porteiro, e que jamais disse que destruiria o imóvel.
Strabko declarou, ainda, que mesmo após o registro do boletim de ocorrência, os dois voltaram a se encontrar.
O Terra busca contato com a assessoria de Cartolouco. O espaço segue aberto.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.