PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Vídeo mostra Camila Pitanga após afogamento de Montagner

Ator foi encontrado morto, preso nas pedras, do rio São Francisco, na última quinta-feira (15)

16 set 2016 - 13h26
(atualizado em 7/6/2018 às 18h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Camila Pitanga foi filmada momentos após tentar evitar que Domingos Montagner fosse levado pela correnteza do rio São Francisco, na última quinta-feira (15). No vídeo, sentada em um barco, ela aparece explicando como ocorreu . O ator, de 54 anos, morreu por asfixia mecânica provocada por afogamento na divisa entre Alagoas e Sergipe. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos. 

Montagner gravava as cenas finais de seu personagem Santo na novela Velho Chico, de Benedito Ruy Barbosa, com direção de Luiz Fernando Carvalho. Após as gravações da trama, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, Camila Pitanga, que estava com ele, sentiu uma forte correnteza, alertou o protagonista e seguiram em direção a uma pedra. A atriz tentou segurar a mão de Domingos por duas vezes, mas a força da água foi mais forte e Domingos não voltou à superfície. Rapidamente, Camila Pitanga avisou à produção, que iniciou as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Mulitar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região ajudaram no resgate, que durou cerca de quatro horas e encontrou o corpo do ator preso em pedras no fundo do rio. 

O corpo do ator Domingos Montagner, que foi encontrado perto da usina de Xingó a cerca de 30 metros de profundidade, foi liberado nesta sexta-feira (16) pelo Instituto Médico Legal (IML). Neste momento, passa pelas ruas de Aracajú e segue para uma aeronave fretada com destino a São Paulo, cidade natal do ator.

Carreira de Domingos Montagner

Nascido em São Paulo, o ator Domingos Montagner iniciou sua carreira no teatro e no Circo Escola Picadeiro onde conheceu técnicas e vocabulário que o conduziram para o circo e a arte popular.

Formou em 1997 o Grupo La Mínima, com Fernando Sampaio, que possui um repertório de 12 espetáculos. A Noite dos Palhaços Mudos, de 2008, lhe rendeu o Prêmio Shell de Melhor Ator. Em 2003, com mais oito artistas, criou o Circo Zanni, do qual é diretor artístico.

Estreou na televisão no seriado Mothern, do canal GNT. Na Rede Globo, suas primeiras participações foram no programa Força Tarefa e nas séries A Cura e Divã.

Domingos Montagner em cena na novela 'Velho Chico', da TV Globo
Domingos Montagner em cena na novela 'Velho Chico', da TV Globo
Foto: TV Globo / Divulgação

Sua primeira atuação em novelas foi em Cordel Encantado, 2011, que lhe rendeu os prêmios Contigo e Melhores do Ano do Domingão do Faustão, na categoria de Ator Revelação. Em 2012, protagonizou a minissérie Brado Retumbante, de Euclydes Marinho, e levou o prêmio Contigo! na categoria de Melhor Ator de Série/Minissérie. No mesmo ano atuou em Salve Jorge, de Glória Perez, e estreou no cinema com uma participação especial no longa-metragem Gonzaga - de Pai Pra Filho, de Breno Silveira.

Em 2013, o artista foi escalado para a novela Joia Rara, de Thelma Guedes e Duca Rachid.

Em 2015, interpretou Miguel, protagonista da novela Sete Vidas, de Lícia Manzo, e em seguida deu vida ao delegado Espinosa na série Romance Policial - Espinosa. O ator participou dos longas Vidas Partidas (Marcos Schechtman), De Onde te Vejo (Luiz Villaça) e O Outro Lado do Vento (Walter Lima Jr).

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade