Velório de Preta Gil: primeiras informações sobre as despedidas da cantora são divulgadas
Preta Gil morreu aos 50 anos nos Estados Unidos, onde buscava tratamento alternativo para o câncer.
As despedidas a Preta Gil, que morreu neste domingo (20) após dois anos de luta contra um câncer, vão acontecer no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do pai, Gilberto Gil, ao telejornal "RJTV", exibido pela TV Globo.
O corpo de Preta deve chegar à capital carioca na quarta-feira (23). A expectativa é que o velório seja realizado na própria quarta ou no dia seguinte (24). O local ainda não foi definido, mas a expectativa é que aconteça no Theatro Municipal, segundo informações da revista Quem.
Preta se preparava para retornar ao Brasil ainda neste domingo (20), mas morreu antes de embarcar. De acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a cantora decidiu voltar à terra natal após passar por exames, que apontaram que o câncer havia se espalhado novamente.
PRETA GIL FOI DIAGNOSTICADA COM CÂNCER HÁ DOIS ANOS E MEIO
Preta foi diagnosticada com um câncer colorretal em janeiro de 2023 e passou por quimioterapia nos meses seguintes. No mesmo ano, o tratamento precisou ser interrompido após um choque séptico, que quase a levou a óbito.
A primeira cirurgia aconteceu em agosto de 2023, para a retirada do tumor no intestino. Em meio à recuperação, Preta usou provisoriamente uma bolsa de ileostomia e posava orgulhosa com o objeto nas redes sociais. Ela dizia que não tinha vergonha, pois aquilo a ajudava rumo à cura do câncer.
Após a cirurgia, o câncer de Preta entrou em remissão e a cantora voltou à sua rotina de trabalho dentro da normal...
Matérias relacionadas