Velório de Cacá Diegues tem choro de famosos e homenagem de Gilberto Gil
Velório de Cacá Diegues está acontecendo neste sábado (15) na Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro
O eterno cineasta Cacá Diegues está sendo velado neste sábado (15) na Academia Brasileira de Letras (ABL), da qual o artista era imortal, no Rio de Janeiro, e será cremado no Cemitério do Caju. Ele faleceu na madrugada desta última sexta-feira (14), no Rio de Janeiro, aos 84 anos, após sofrer de problemas cardiovasculares devido a uma cirurgia.
Desde às 11h da manhã, famosos, familiares e amigos estão se despedindo do ícone do Cinema Novo. Caetano Veloso e Bárbara Paz foram os primeiros a homenagear o astro com uma coroa de flores. Também estiveram no local Mariana Ximenes, Claudia Abreu, Pedro Bial e Glória Pires.
No início da tarde, chegou Gilberto Gil acompanhado da esposa Flora Gil. A estrela do MPB marcou presença utilizando uma máscara de proteção e foi agraciado pelos famoso e fãs que estavam no local.
Quem foi Cacá Diegues?
Natural de Maceió, Cacá mudou-se ainda na infância para o Rio de Janeiro, onde se apaixonou pelo cinema e se tornou um dos grandes nomes do Cinema Novo. Ele dirigiu filmes marcantes como Xica da Silva, Bye Bye Brasil e Deus é Brasileiro, consolidando-se como um dos principais cineastas do país.
Ao longo da carreira, recebeu reconhecimento internacional e, em 2018, foi eleito para a Academia Brasileira de Letras, ocupando a cadeira 7. Casado desde 1981 com a produtora Renata Almeida Magalhães, Diegues deixa quatro filhos e três netos.
Filha de Cacá Diegues morreu em 2019 após luta contra o câncer
Em 2019, o cineasta já havia enfrentado uma grande dor ao perder a filha, Flora Diegues, aos 34 anos, após uma luta de três anos contra um câncer no cérebro.
Flora, atriz, roteirista e diretora, fez seu nome tanto no teatro quanto na televisão, com destaque para sua atuação na novela Deus Salve o Rei, da TV Globo, e sua interpretação de Bianca em Além do Tempo. Ela também era conhecida por seu trabalho nos bastidores, com roteiros e direções que mostravam a sensibilidade e profundidade que herdara do pai. Flora era fruto do casamento de Cacá com a produtora Renata Almeida Magalhães. CONFIRA MAIS DETALHES.