Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vanessa Giácomo confessa desconforto ao contracenar com bebê: 'Me matava'

Vanessa Giácomo confessa dificuldade em contracenar com bebê em 'Amor à Vida'; atriz interpretava a vilã Aline na produção

23 fev 2025 - 13h32
Compartilhar
Exibir comentários
Vanessa Giácomo confessa dificuldade em contracenar com bebê em ‘Amor à Vida’; atriz interpretava a vilã Aline na produção
Vanessa Giácomo confessa dificuldade em contracenar com bebê em ‘Amor à Vida’; atriz interpretava a vilã Aline na produção
Foto: Reprodução/SBT / Contigo

Vanessa Giácomo, de 41 anos, confessou seu desconforto ao contracenar com um bebê durante a novela 'Amor à Vida' (2014), da Rede Globo. Na ocasião, a atriz interpretava a vilã Aline, e falar de forma "grosseira" com a criança era algo que a impactava.

O que aconteceu?

Durante entrevista ao 'Sabadou com Virginia', no SBT, Vanessa foi questionada sobre qual cena mais a deixou em pânico durante a carreira. "Quando eu fazia Amor à Vida, que eu fazia a Aline, eu contracenava muito com um bebê, que era meu filho [na novela]. Ele tinha meses. Eu brincava muito com ele, e ele sempre sorria muito pra mim", começou.

"Quando eu ia gravar, eu falava: 'Gente, por favor, me dá um boneco, ele sente quando eu mudo o jeito de falar com ele'. E aí eles: 'Não, não vai mudar', e a mãe: 'Não, tudo bem!'. Ele ficava sempre rindo pra mim, e eu tinha que fazer assim: 'O que é que você tá olhando, moleque?'. Isso, pra mim… eu sou mãe", relata ela.

Desconforto

Segundo a atriz, o bebê entendia quando ela "gritava" com ele, pois mudava de expressão. "Aquilo pra mim, como mãe, me matava muito. Porque ele mudava o olhinho, assim", lembrou ela. "Só que aí eu comecei a fazer mais brincadeiras com ele no intervalo. Eu brincava, brincava, até que ele perdeu a seriedade, já nem acreditava mais. Quando eu falava, ele ria. Acostumou", falou. 

Atualmente, Vanessa faz parte do elenco de Beleza Fatal, ao lado de Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Camila Pitanga, Marcelo Serrado, Caio Blat e Murilo Rosa.

VANESSA GIÁCOMO E DAN STULBACH REVELAM DESAFIOS PARA INTERPRETAR CASAL REAL EM FILME

Em outubro de 2012, um caso chocou o país: a pastora americana Renee Eliott Murdoch foi agredida com um pedaço de madeira por um homem em situação de rua, na orla da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Ela ficou internada em estado grave, mas se recuperou sem sequelas.

Agora, a história será retratada nas telonas em 'Fé para o Impossível', novo filme do diretor Ernani Nunes, que estreou na última quinta-feira (20) nos cinemas. O elenco conta com a participação de Vanessa Giácomo, que interpreta Renee, e Dan Stulbach, no papel de seu marido, Philip.

Em entrevista ao Cinebuzz, Vanessa revela que aparece irreconhecível em diversas cenas do filme, devido às graves lesões sofridas pela protagonista. "É difícil, é um trabalho de caracterização que exige uma paciência não só da minha parte, mas também dos maquiadores", pontuou. "Exige uma concentração muito grande e da minha parte também, de ficar tranquila, respirando, 'vai dar tudo certo, estou com isso daqui no meu rosto, mas vai passar'", ressaltou a atriz.

Dan Stulbach explicou, também, que o diretor garantiu autonomia aos atores na interpretação. "O Ernani nos deixou muito livre nessa questão de não copiar o casal, não copiar a Renee nem o Phillip, porque tinha que ser verdadeiro, tinha que ser uma verdade absoluta. Se a gente pegasse muitos vídeos e começasse a olhar, íamos querer pegar um trejeito ou outro", relatou.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade