Uma lata de sardinhas se transforma em um aperitivo digno de restaurante em menos de 10 minutos: fácil, rápido, barato e a Taís Araujo adora!
Vamos criar uma salada cremosa e saborosa que facilmente poderia figurar no cardápio de um gastropub? Acompanhe a receita!
Aquela sardinha em lata, esperando seu momento de glória no fundo da despensa, finalmente está pronta para sair das sombras e brilhar. Com esta receita, alguns passos simples e um pouco de entusiasmo, vamos transformá-la na estrela de um lanche improvisado.
Começando com algo tão comum e cotidiano quanto uma lata de sardinhas, um dos alimentos favoritos da dieta de Taís Araujo, vamos criar uma salada cremosa e saborosa que facilmente poderia figurar no cardápio de um gastropub. É um prato rápido (menos de dez minutos), barato e daquele tipo que todo mundo vai pedir a receita.
Ingredientes
Para 3 pessoas
- Maionese (duas colheres de sopa)
- Mostarda Dijon (meia colher de chá)
- Pepinos em conserva 30 g
- Sardinhas (uma lata) 140 g
- Cebola roxa (um quarto)
- Tomates 1
- Azeite extra virgem (duas colheres de sopa)
- Limão (algumas gotas)
- Molho Worcestershire (algumas gotas)
Como fazer salada de sardinha
Dificuldade: Fácil
- Tempo total 10 m
- Elaboração 10 m
Começamos por picar a cebola, o tomate e os pepinos em conserva muito finamente e reservamos. Em seguida, escorremos bem o líquido da lata de sardinhas e amassamos bem com um garfo. O objetivo é obter uma espécie de pasta. Em seguida, em uma tigela, adicione as colheres de sopa de maionese, o azeite e algumas gotas de suco de limão. Misture até obter um creme homogêneo .
Adicione as sardinhas e os legumes picados à mistura e mexa delicadamente para manter a textura cremosa. Adicione algumas gotas de molho inglês (opcional) e ajuste o sal a gosto.
Nosso prato es...
Matérias relacionadas
Taís Araújo detona diretor que quis obrigá-la a fazer cena de sexo na TV: 'Não durava 10 minutos'