Tragédia na vida pessoal adiou projeto importantíssimo de Serginho Groisman: 'Coisa infeliz na minha vida'
Em 2006, Serginho Groisman fez uma peça de teatro, mas sua estreia foi adiada por conta da morte da mãe. Relembre.
Serginho Groisman é um dos principais ícones da televisão e brilha no comando do "Altas Horas" há quase 26 anos. Na década de 2000, o apresentador, que, no ano passado, foi alfinetado pelo cantor Silva, se aventurou por outra área e estreou como ator de teatro.
E não foi qualquer estreia! O consagrado autor e diretor Gerald Thomas escreveu uma peça especialmente para Serginho. Ele foi escalado como protagonista de "Brasas no Congelador", parte do espetáculo "Asfaltaram a Terra". O apresentador interpretaria um rapaz que se apaixona por uma bailarina.
No entanto, uma perda irreparável adiou a estreia de Serginho: a morte da mãe, Ana Groisman, em 19 de abril de 2006. Na época, ela estava internada em um hospital de São Paulo em decorrência de problemas da idade avançada.
Faltavam apenas oito dias para a estreia quando Serginho perdeu a mãe. Por conta do luto, ele ficou de fora das primeiras apresentações. Além disso, uma edição do "Altas Horas" foi reprisada no sábado posterior, já que ele estava sem condições de gravar. O apresentador comentou o assunto em entrevista ao jornal Folha de São Paulo na época.
"É a primeira vez que faço teatro, mas não estou com frio na barriga. Tive, mas já passou. Aliás, eu consegui superar isso com uma coisa infeliz na minha vida, que foi a morte da minha mãe, dias antes da estréia da peça. Fiquei todos os dias seguintes sem ensaiar, mas resolvi ir à estreia. Com o tempo, a vontade de fazer foi crescendo, fui pegando gosto", comemorou Serginho.
SIL...
Matérias relacionadas
'Não me entreguei à maconha': Serginho Groisman fez sincero relato ao afastar tentação das drogas