Tragédia! Criança que caiu em Cânion é encontrada morta após 10 horas
Uma menina de 11 anos que passeava com os pais caiu no Cânion Fortaleza, no RS, e foi encontrada sem vida horas depois
Bianca Zanella, de apenas 11 anos, foi encontrada morta nesta quinta-feira, 10/07, após 10 horas de sua queda. A menina estava com pais no Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, na Serra do RS, quando caiu do mirante.
Os bombeiros foram acionados, a área isolada e as buscas iniciadas. Com ajuda de um drone, no final da tarde as autoridades encontraram a menina, que estava a 70 metros do ponto da queda. O trabalho de resgate seguiu por mais algumas horas e, por volta das 23h, os bombeiros confirmaram a morte da criança.
"Lamentavelmente, a menina Bianca, de 11 anos, que caiu no cânion Fortaleza, foi encontrada sem vida. Meu abraço e meu carinho à família. E minha gratidão aos nossos profissionais da Segurança Pública, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e da Brigada Militar, que se entregaram com muito compromisso nessa missão de resgate", disse Eduardo Leite (PSD), governador do estado.
A queda
Segundo o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, o casal de Curitiba passeava pela região com a menina, que teria transtorno do espectro autista (TEA), e outros dois filhos. Durante a pausa para o lanche, a menina correu rumo ao penhasco, o pai tentou impedir e correu atrás dela, mas com a falta de proteção, já que o local não tinha cerca, ela caiu.
Ver essa foto no Instagram