Tom Cruise tentou converter Penelope Cruz para Cientologia
Tom Cruise teria pedido em 2002 que o líder de sua Igreja, David Miscavige, que o ajudasse a convencer a sua então namorada e colega de elenco em Vanilla Sky, Penelope Cruz, a abandonar a suas crenças budistas e se converter a sua religião, Cientologia.
Mark 'Marty' Rathbun, que costumava ser Inspetor Geral da Igreja, falou para o novo documentário chamado Scientologists at War, no Channel 4 britânico, como os principais cientologistas da época foram incumbidos de atender à todos os pedidos de Tom - inclusive ajudando-o a recrutar Penelope para uma auditoria, que é a limpeza de influências negativas, a fim de aumentar a consciência espiritual e acessar o potencial inexplorado.
Marty disse: "Cruise começou a dizer que queria uma ajuda da Igreja e Miscavige me chamou. Eu ajudei Tom em seu divórcio com Nicole (Kidman) e logo depois eu estava fazendo auditoria com ele e ajudando-o a levar Penelope para a auditoria. Eu estava ajudando-o em todos os aspectos de sua vida."
O astro de 50 anos "tornou-se prioridade número um" para a Igreja, mas Marty ficou chocado quando Miscavige - que foi padrinho do casamento de Tom com Katie Holmes - se afastou dele depois de todos os seus esforços para ajudar o ator na relação com Nicole Kidman.
De acordo com o RadarOnline.com, Marty disse: "Depois que Miscaviage conseguiu confraternizar com Cruise de novo, ele me deixou de lado. Ele realmente tentou me denegrir um pouco. Eu fui o líder que recuperou seu casamento, seus filhos, sua vida familiar, até mesmo sua carreira".
Tom e Penélope se separaram em 2004 depois de três anos juntos. Ela é agora casada com Javier Bardem com quem tem um filho de dois anos de idade, Leonardo, e estão esperando seu segundo filho. Já o divórcio de Katie Holmes ocorreu em junho de 2012, após seis anos de casamento e eles têm uma filha de sete anos de idade, Suri.