PUBLICIDADE

Tiago Leifert explica decisão: "Preciso declarar vitória"

Apresentador afirmou que começou a pensar em deixar a Globo há quatro anos

10 set 2021 11h07
| atualizado às 11h28
ver comentários
Publicidade

Tiago Leifert tomou café da manhã com Ana Maria Braga na manhã desta sexta-feira, 10, para explicar a sua decisão de deixar a Globo após mais de 15 anos de sucesso no jornalismo esportivo e no entretenimento.

Tiago Leifert tomou café da manhã com Ana Maria Braga
Tiago Leifert tomou café da manhã com Ana Maria Braga
Foto: Reprodução/TV Globo

A apresentadora do 'Mais Você' abriu o programa com uma bricadeira que o próprio Tiago Leifert já tinha feito nas redes sociais: "Mantendo a tradição do BBB, o eliminado vem tomar café da manhã comigo. E com o Tiago Leifert, que está se despedindo, não poderia ser diferente".

Durante o papo, Tiago revelou que o desejo de encerrar a trajetória na emissora da família Marinho surgiu há quatro anos. "Já vivi isso, há quatro anos, mas soterrei essa vontade. A minha história começa há 20 anos quando me mudei para os Estados Unidos. O meu objetivo de vida era trabalhar no esporte da Globo e eu queria me preparar", explicou.

A decisão definitiva aconteceu depois de uma conversa com a mulher após uma edição de muito sucesso do 'BBB20'. Apesar da repercussão, ele não estava feliz.

"Minha grande epifania foi no ano passado, na pandemia, minha esposa estava grávida. Eu cheguei em casa 4h da manhã, ela acordou, me falou que o BBB estava demais e perguntou se eu não estava feliz. Eu disse que não, porque não fiz mais que minha obrigação. Eu dizia que comemoraria em maio, quando terminasse o programa, mas eu nunca comemorei, porque já estava preocupado com o próximo", explicou.

"Foi quando pensei: 'Quando vou declarar vitória? Quando vou comemorar?' Eu olhei pra trás e percebi que preciso ganhar em algum momento. Então pensei: 'É agora, minha mulher está grávida, tem tanta coisa que quero voltar a estudar'. Meu contrato estava acabando. Ou eu saía ou ficava mais quatro anos", afirmou.

"Estava no meio da pandemia, então a decisão mais lógica era eu continuar e disse pra Globo: 'Daqui um ano a gente conversa'. Esqueci isso, mergulhei no BBB 21 também, em nenhum momento ao longo da temporada pensei em desistir. A minha história era que, ao final de tudo, em julho desse ano, eu decidiria se sairia ou não. Optei por sair da Globo, porque acho que minha missão aqui está cumprida", disse.

Tiago foi surpreendido com a proposta de apresentar o programa 'Super Dança dos Famosos', em junho deste ano. O apresentador alega que gostou da experiência de "brincar de Faustão" e comentou sobre as expectativas para o 'The Voice Brasil'.

"Vou conseguir curtir mais, porque sei que é meu último programa, não vou fazer nada de diferente. Estou muito emocionado, mas não quero que a temporada vire sobre mim. É sobre encontrar uma voz, para consagrar uma voz", declarou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade