'The Witcher': Por que Liam Hemsworth assumiu papel de Henry Cavill? Relembre
Cavill anunciou sua saída da série antes do lançamento da terceira temporada, para perseguir outro projeto; quarta já está disponível
A quarta temporada de The Witcher chegou nesta quinta-feira, 30, à Netflix, com uma grande novidade. O ator Liam Hemsworth interpreta Geralt de Rívia no lugar de Henry Cavill, que deixou a série após a terceira temporada.
A transição foi oficializada no dia 29 de outubro de 2022, quando Cavill anunciou em uma publicação no Instagram que não retornaria para a quarta temporada da atração. No mesmo texto, ele já revelou que seria substituído por Hemsworth.
"Minha jornada como Geralt de Rívia foi recheada com monstros e aventuras, e infelizmente deixarei meu medalhão e minhas espadas de lado na 4ª temporada. Em meu lugar, o fantástico Liam Hemsworth vai assumir o manto do Lobo Branco." A terceira temporada, ainda com Cavill, estreou em junho de 2023.
View this post on Instagram
A saída do ator foi envolta em especulações, e muitos fãs apontaram a possibilidade de ele estar insatisfeito com as mudanças feitas no personagem em relação à obra original, os livros de Andrzej Sapkowski. No entanto, nada disso foi confirmado.
Cavill tinha planos para outro personagem
Em uma entrevista recente concedida à Entertainment Weekly, a produtora executiva Lauren Hissrich admitiu que as conversas sobre o futuro de Cavill com The Witcher já vinham acontecendo, e que a saída do ator não foi repentina.
"Ele tinha planos para outros personagens aos quais realmente queria se dedicar", afirmou a produtora. "Do nosso lado, não queríamos segurar uma pessoa e forçá-la a fazer algo que ela não quer. Acredito que foi uma decisão simbiótica."
O anúncio de sua despedida de The Witcher veio apenas alguns dias depois de o próprio Cavill comunicar em seu Instagram que iria reprisar o papel de Superman. Na ocasião, ele havia feito uma participação nos créditos finais de Adão Negro, que acabara de estrear. O plano era que voltasse a interpretar o herói em novos filmes diante da reformulação da DC.
O vídeo com o anúncio, publicado em 24 de outubro de 2022, veio acompanhado de uma imagem de Cavill caracterizado como o Homem de Aço.
"Quero oficializar: Estou de volta como Superman", afirmou o astro. "A imagem que vocês viram nesta publicação e o que vocês viram em Adão Negro são apenas uma pequena prova do que está por vir."
Na legenda, ele escreveu: "Há muito a agradecer, e falarei sobre isso no devido tempo, mas acima de tudo, queria agradecer a vocês. Obrigado pelo apoio e pela paciência. Prometo que será recompensado."
View this post on Instagram
Para a tristeza de seus fãs, no entanto, a promessa não se concretizou. O lançamento de Adão Negro, estrelado por Dwayne Johnson, aconteceu antes da mudança de direção criativa dos filmes da DC Comics.
James Gunn e Peter Safran foram anunciados no controle criativo das próximas adaptações do selo para os cinemas apenas um dia após Cavill comunicar seu retorno ao papel de Clark Kent. Nos meses seguintes, a dupla formalizou que seguiria novos rumos, com David Corenswet assumindo o manto. Segundo Cavill, seu anúncio em outubro foi feito sob orientação do estúdio.
"Essa não é a notícia mais fácil de dar, mas é a vida. A mudança de guarda é algo que acontece, eu respeito. James e Peter têm um universo para construir", escreveu.