Sophie Turner dá conselho precioso a elenco jovem de 'Harry Potter': 'Quase me destruíram'
Atriz de 'Game of Thrones' ingressou na série aos 13 anos e viveu adolescência diante de comentários de redes sociais
Sophie Turner, eterna intérprete de Sansa Stark em Game of Thrones, compartilhou um conselho com o elenco jovem da nova série de Harry Potter. Aos 29 anos, a atriz britânica relembrou os momentos difíceis que viveu ao passar pela adolescência diante das câmeras, e sugeriu: o melhor é ficar longe das redes sociais.
"As redes sociais estavam começando a crescer depois de eu começar em Game of Thrones. Então tive alguns anos de paz e silêncio e precisei me ajustar. [As redes] tiveram um impacto profundo na minha saúde mental, mais do que eu consigo explicar", declarou, em entrevista concedida à revista Flaunt. "Quase me destruíram em inúmeras ocasiões."
Turner tinha apenas 13 anos quando estrelou a primeira temporada da série da HBO, interpretando uma das filhas de Ned e Catelyn Stark. Esta não é a primeira vez que a artista se manifesta publicamente sobre o impacto negativo da internet em sua saúde mental, já que sua personagem e sua atuação costumavam sofrer durar críticas.
"Eu olho para as crianças que estarão na nova Harry Potter e só quero dar um abraço nelas e dizer: 'Olha, vai ficar tudo bem, mas fiquem bem longe das redes sociais. Continuem amigos de seus amigos, continuem a morar em casa com suas famílias, estejam sempre acompanhados de seus pais'. É importante ter uma base sólida junto a tudo de grandioso que você faz."
Com previsão de lançamento para 2027, a nova série de Harry Potter escalou os iniciantes Dominic McLaughlin, Alastair Stout e Arabella Stanton para os papeis de Harry, Rony e Hermione, respectivamente. O elenco jovem conta ainda com Lox Pratt (Draco Malfoy), Alessia Leoni (Parvati Patil), Rory Wilmot (Neville Longbottom) e Amos Kitson (Duda Dursley).