Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sexóloga analisa relação de Lore Improta e Leo Santana e expõe segredo: 'Importante'

Após exposição sobre a vida íntima de Lore Improta e Leo Santana, sexóloga analisa relação e dá dicas para casamento

8 ago 2025 - 11h33
Compartilhar
Exibir comentários

Lore Improta expôs um pouco de seu casamento com Leo Santana e as mudanças após a chegada da filha Liz. Aliás, ela confessou que o casal prioriza o cuidado na relação. Após o comentário, a sexóloga Bárbara Bastos analisou a relação dos famosos e comentou sobre os impactos da maternidade e paternidade.

Leo Santana e Lore Improta
Leo Santana e Lore Improta
Foto: Reprodução/ Instagram / Mais Novela

"Viver o casamento com presença e troca, não é só cuidar da relação, mas sim da família. Antes de sermos mãe e pai, existe nós dois. O amor é uma plantinha, que precisa ser regada todos os dias", disse a bailarina. Em entrevista à CARAS Brasil, Bárbara comentou sobre a importância do casal estar alinhado após a chegada do filho.

"Porque, antes de ter filhos, o tempo que vocês têm é só de vocês — do casal e também individualmente. Existe mais liberdade, mais disposição. Agora, quando os filhos chegam, especialmente o primeiro, passa a existir um ser que depende cem por cento dos pais para tudo: comer, dormir, ser acolhido... enfim, para sobreviver", comentou.

A sexóloga ainda afirmou que é natural que a energia do casal mude, já que criar uma criança é mais um trabalho e responsabilidade. "E eu não falo isso de um lugar negativo, de forma alguma", pontuou. "Mas a gente precisa reconhecer que a energia, o sono, o tempo e até a liberdade mudam. E está tudo bem".

Por isso, ela ressaltar a importância de uma boa conversa e comunicação no casamento. "Por isso, é tão importante alinhar essas expectativas antes. Quando existe esse diálogo prévio, tudo fica mais leve quando os filhos chegam. Fica mais fácil se comunicar, se organizar, ajustar as rotinas. E por que é mais fácil? Porque, inevitavelmente, o casal vai enfrentar desafios".

Riscos e cuidados no casamento

Mas quais são os riscos que o casal pode enfrentar neste momento? Segundo a profissional, a distância emocional e a falha na comunicação influenciam negativamente a vida sexual e afetiva. "Por conta do cansaço e do estresse, muitas vezes a forma de se comunicar se torna mais ríspida, mais seca. Não necessariamente agressiva, mas com um tom mais duro, impaciente — e isso afeta a relação", disse.

Aliás, Bárbara também apontou que a intimidade sexual exige mais do que vontade: "Em relação ao sexo, é importante lembrar que o desejo não surge do nada. Ele depende de energia, de tempo, de conexão. E tudo isso pode estar comprometido. No caso da mulher, especificamente, os hormônios no pós-parto estão voltados à sobrevivência daquele bebê — e não, biologicamente falando, à procriação novamente. O corpo da mulher entende isso. Então é natural que o desejo esteja mais baixo nesse momento".

Além disso, esse afastamento pode afetar o carinho e a troca entre o casal. "Além da sexualidade, outras áreas da relação podem ser afetadas: o carinho, o toque, o olho no olho. Tudo isso pode se perder aos poucos, pelas mesmas razões que mencionei lá no início — cansaço, acúmulo de tarefas, sobrecarga física e emocional", comentou.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade